A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Brazilian Furniture Projeto Brazilian Furniture em Nova York: Ornare e Uultis são premiadas na ICFF 2021 Brazilian Furniture 

Projeto Brazilian Furniture em Nova York: Ornare e Uultis são premiadas na ICFF 2021

15/11/2021

A indústria e o design brasileiro de móveis são mais uma vez premiados pelo mundo! Expondo na ICFF – The International Contemporary Furniture Fair (14 e 15 de novembro) por meio das ações do Projeto Setorial Brazilian Furniture em Nova York, nos Estados Unidos, a Ornare e a Uultis foram destaques no ICFF Editors Awards 2021, levando os primeiros lugares nas categorias “Booth” e “Seating”, respectivamente. 

O ICFF Editors Awards é um dos mais importantes prêmios da indústria mundial do design, sendo julgado por editores de mídia especializada, que visitam os espaços da feira e deliberam para determinar o melhor dos melhores entre as cerca de 300 marcas expositoras da ICFF e da WantedDesign Manhattan. 

Com isso, o prêmio visa reconhecer o que há de mais inovador em termos de marcas, profissionais, soluções e produtos relacionados ao design e ao viver contemporâneo em 12 categorias: obra-prima / produto; designer revelação; móvel; assento; piso e tapeçaria; iluminação; mobiliário outdoor; materiais; revestimento de parede; acessórios; estande; banheiro e cozinha.

A Ornare foi a vencedora da categoria “Booth”, ou seja, melhor estande da ICFF 2021. Destacando-se pelo “conjunto da obra”, num espaço que trouxe algumas das principais apostas da marca para o mercado nacional e internacional. As peças chamaram a atenção pela originalidade e sofisticação, com especial atenção aos materiais, acabamentos e à versatilidade luxuosa aplicada no design. Entre elas está a Linha Shaker de cozinhas, assinada por Ricardo Bello Dias e Studio Ornare sob supervisão de Murillo Schattan, que também venceu a categoria de “melhor cozinha” na ICFF / WantedDesign pela IFDA – International Furnishings and Design Association; além da Little Luxury, destaque também na edição especial do Salone del Mobile.Milano, que ocorreu no último mês de setembro. 


A Ornare foi a vencedora da categoria “Booth”, ou seja, melhor estande da ICFF 2021
 

Já a Uultis, marca de móveis premium do Grupo Herval, foi reconhecida no ICFF Editor Awards por seus assentos de design único e materiais nobres, unindo o melhor da tecnologia com o feito à mão. Entre os produtos expostos na ICFF e que chamaram a atenção tanto dos jurados quanto da mídia e de compradores internacionais está a Chaise Wave, assinada por Larissa Batista, que já se destacou em inúmeras mostras e feiras do segmento mobiliário no mundo, devido ao seu charme e design autoral, que convida para o descanso e a contemplação. Para completar, a empresa ainda apresentou uma seleção de poltronas que vem recebendo grande destaque no mercado nacional e internacional, como as poltronas Velo, Mince, Fane e Busto, entre outras.

Tanto a Ornare quanto a Uultis, além dos vencedores das demais categorias também são finalistas da premiação “Best in Show” e serão reconhecidas durante a cerimônia de premiação na ICFF.


A Uultis, marca de móveis premium do Grupo Herval, foi reconhecida no ICFF Editor Awards por seus assentos de design único e materiais nobres, unindo o melhor da tecnologia com o feito à mão.
 

O corpo de jurados do ICFF Editors Awards 2021 foi composto por: 

Annie Block, Interior Design

Avinash Rajagopal, Metropolis

Kathryn Given, Luxe Interiors + Design

Will Speros, Hospitality Design

Lila Allen, AD PRO

Adrian Madlener, The Architect’s Newspaper

Eric Mutrie, Azure

Stephen Treffinger, jornalista freelancer

 

Sobre as ações do Projeto Brazilian Furniture em Nova York neste ano: 

A ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário atua há mais de três décadas com o compromisso de defender e fortalecer o setor moveleiro e a indústria nacional. Em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, lidera o Projeto Setorial Brazilian Furniture, tendo por objetivo promover a competitividade da indústria e do design brasileiro no mercado internacional por meio de ações estratégicas, como missões comerciais e a participação em grandes eventos do setor.

Neste ano, com o apoio do Consulado-Geral do Brasil em Nova York, nos Estados Unidos, as entidades organizaram a participação de três empresas brasileiras associadas ao projeto na ICFF, mais importante evento no segmento de móveis contemporâneos na América do Norte. São elas: Ornare, Uultis e Tidelli. 

Além da feira, as entidades foram responsáveis também pela realização do “Espaço Brasil em NY”, mostra exclusiva que ocupou uma área de 200 m² no SoHo, famoso distrito de design nova-iorquino. Um sucesso entre a imprensa, especificadores e compradores norte-americanos, o evento reuniu mais de 40 peças de 20 marcas brasileiras e diversos designers ligados ao Brasil Design + Indústria, Programa de Design Integrado à Indústria que compõe o escopo do projeto. 

Prova deste sucesso é que todos os produtos por lá expostos foram vendidos e muitos outros também foram negociados por meio de rodadas de negócios entre empresas brasileiras e compradores dos Estados Unidos e do Canadá, além de outros países da América do Norte e da América Central, estreitando ainda mais a relação da indústria brasileira de móveis com estes importantes mercados-alvos do Projeto Brazilian Furniture. 

Nossos parabéns a todas as empresas e profissionais que participaram de mais essas importantes ações!

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL