A BVRio lança campanha de apoio às comunidades ribeirinhas do Pará

15/06/2020

A ONG lança a campanha CooperAção, em prol da movelaria Anambé e vai ajudar comunidades ribeirinhas da Floresta Nacional do Tapajós

A pandemia está afetando todos os setores da economia, por conta do necessário isolamento social. Mas, como alguns outros setores e grupos, as comunidades ribeirinhas do Pará estão sendo prejudicadas.

Foi pensando nelas que a BVRio, organização sem fins lucrativos, iniciou a campanha CooperAção. O projeto visa ajudar funcionários da movelaria Anambé, um dos negócios da Coomflona, que emprega aproximadamente 10 família das comunidades ribeirinhas da Floresta Nacional do Tapajós.

Além de arrecadar fundos, insumos e equipamentos de uso diário para a movelaria comunitária, mobilizando as indústrias, fornecedores e fabricantes do setor, a BVRio assumiu o compromisso de arcar com a folha de pagamento da movelaria da Coomflona nos meses de maio e junho, para funcionários em regime CLT e que recebem o auxílio emergencial do Governo.

“Nossa intenção é minimizar os impactos deste momento, oferecendo todo o suporte necessário para a retomada da produção quando toda essa crise passar”, explica Renato Castro Santos, coordenador da iniciativa.

A campanha CooperAção faz parte do projeto Design & Madeira Sustentável, que tem como objetivo estabelecer o intercâmbio entre o design autoral brasileiro e o manejo florestal comunitário e certificado.

Para participar da campanha, as empresas podem fazer uma doação de equipamentos e também de insumos, além de recursos financeiros, de modo a garantir a retomada do processo produtivo após a quarentena. As ações de entrega e repasse das doações serão definidas diretamente com cada doador.

Fonte: Casa.com.br