ABIMÓVEL COMENTA APROVAÇÃO EM 1º TURNO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

12/07/2019

 

A ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário é uma entidade que sempre defendeu a reforma da Previdência, que teve seu texto-base aprovado em primeiro turno na noite de quarta-feira (10/7) pela Câmara dos Deputados. A entidade considera esta uma medida-chave para o avanço e a competitividade do país. “Consideramos uma ação importante para o Brasil e que atende às expectativas dos setores industriais”, avalia a presidente da ABIMÓVEL, Maristela Cusin Longhi.

“As mudanças abrem espaço para uma agenda de produtividade, de melhorias do ambiente de negócios, fundamentais para a retomada da economia, além de trazerem mais previsibilidade para as contas públicas, equilibrando o déficit da Previdência no médio prazo”, salienta.

“Nossa expectativa e da indústria é de que o Senado ratifique com celeridade o referente Projeto”, afirma a presidente Maristela Cusin Longhi.

 

SOBRE A ABIMÓVEL

A Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL, entidade nacional do setor, está há mais de duas décadas trabalhando na defesa, desenvolvimento e fortalecimento dos interesses da indústria. A instituição promove uma agenda positiva para o setor, beneficiando um universo de 19 mil empresas, que geram 265,6 mil empregos – diretos e indiretos –, com produção estimada de 438,3 milhões de peças, exportações que ultrapassam a marca de US$ 607 milhões e investimentos de R$ 1,4 bilhão (dados de 2018). Esses números, que refletem a importância da indústria de móveis para o Brasil, são indicadores da atuação da ABIMÓVEL no sentido de fortalecer o ambiente favorável aos negócios no mercado interno e externo. O compromisso da ABIMÓVEL é com o desenvolvimento do setor de mobiliário e da indústria.