ABIMÓVEL É A MAIS NOVA PARCEIRA DO IMAFLORA

19/10/2020

O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1995 e que, agora, é a nova parceira da Abimóvel.

 

A Abimóvel - Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, nas últimas semanas, firmou parceria com o IMAFLORA - Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola,  que trabalha para promover a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais, gerar benefícios sociais e reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa.O Imaflora é uma entidade civil sem fins lucrativos, que por meio de soluções inovadoras, vem mostrando que é possível mudar o mundo. Atua em todo o Brasil, com ações que contribuem para a conservação do meio ambiente, melhorando e mantendo a qualidade de vida de trabalhadores rurais e florestais. O instituto une a produção com a conservação e cumpre com o objetivo de reduzir as emissões de gases que levam ao aquecimento global. 

Com grande representatividade no setor florestal, atua como o certificador FSC® de maior influência e credibilidade no mercado, além de possuir o conhecimento de 23 anos de atuação que permite uma visão para além da auditoria, promovendo espaços de trocas, treinamentos e workshops. 

Aos associados, estaremos proporcionando desconto de 30% no primeiro ano de certificação, sobre o valor do serviço de auditoria de avaliação, tendo validade os processos solicitados que passarem por auditoria até dia 30 de junho de 2021.

A empresa que se candidatar ganhará um curso PRÉ-CERTIFICAÇÃO. O conteúdo deste curso visa facilitar a compreensão das normas do sistema FSC®, colaborando com a etapa de adequação. Assim, as empresas se capacitam para criarem o seu próprio sistema de gestão, sem a necessidade de contratar uma consultoria.

Além disso, contarão também com a isenção da anuidade Imaflora no primeiro ano da certificação. Pensando na continuidade do projeto, para os anos seguintes, o desconto oferecido será de 20% sobre o valor do serviço da auditoria de monitoramento anual.

Quais as vantagens em ser certificado?

  • Garantia de origem

A certificação identifica organizações, empresas, produtores e produtos, cuja matéria-prima de origem florestal foram manuseadas de forma sustentável e não contribuíram com o desmatamento.

  • Responsabilidade socioambiental

O mercado prioriza empresas e produtores responsáveis, que valorizam o meio ambiente, seus trabalhadores, comunidades locais e consumidores.

  • Imagem institucional

Quem adquire produtos FSC® traduz seus compromissos socioambientais em ações concretas, agregando valor às suas marcas.

  • Diferencial e abertura de mercado

O posicionamento em relação a temas como respeito ao meio ambiente e às pessoas é valorizado pelo mercado.

 Para mais informações e solicitar a certificação, envie um e-mail para relacionamento@imaflora.org ou executiva@abimovel.com.