ABIMÓVEL E APEX-BRASIL REALIZAM REUNIÃO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO SETOR

24/05/2018

A Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário - ABIMÓVEL, e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil, promoveram em 17 de maio, a 1ª Reunião de Planejamento Estratégico do Projeto Brazilian Furniture para o próximo biênio (2019-2020). O evento aconteceu em conjunto com as empresas participantes do Programa na cidade de São Paulo e teve como principal pauta a organização das ações que irão aperfeiçoar e gerir o PBF nos próximos dois anos.

A ABIMÓVEL e a APEX-BRASIL, coordenadoras do Projeto, prospectam, através desse planejamento, a ampliação da competitividade da indústria moveleira no mercado internacional e, por consequência, incrementar as exportações de móveis a partir de um conjunto de iniciativas de inteligência e promoção comercial.

Segundo Daniel Lutz, presidente da ABIMÓVEL: "O envolvimento do setor nesse processo é fundamental para o plano de internacionalização da indústria nos próximos dois anos. Um fator que deve ser considerado é a estratégia de mercados e formas de atuação para geração de negócios", destaca o presidente.

A próxima Reunião de Planejamento Estratégico do PBF ocorrerá em 14 de junho, na Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP, em Curitiba.