ABIMÓVEL É PARCEIRA DA EURECICLO - SAIBA OS BENEFÍCIOS PARA SUA EMPRESA

03/08/2020

A Abimóvel - Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário informa a seus associados que ?rmou parceria com a empresa eureciclo, certi?cadora de compensação ambiental de embalagens, tendo presente a importância do assunto para a indústria de móveis e para a cadeia produtiva. A eureciclo operacionaliza o Sistema de Logística Reversa de Embalagens em Geral, do qual a Abimóvel é signatária. 

Desta forma, empresas associadas têm a oportunidade de participar do sistema e se adequar às exigências da CETESB, no estado de São Paulo, que condicionam a renovação da licença de operação com uma solução para a logística reversa de embalagens pós consumo. 

Por meio da parceria, as empresas associadas poderão  contratar o serviço de compensação por um investimento mais baixo. A eureciclo opera também em outros estados do Brasil, através de parcerias com cooperativas e centrais de triagem. Empresas que fazem a compensação ambiental para todos os estados, podem utilizar o selo eureciclo e comunicar aos consumidores suas ações.

Pesquisas recentes mostram que 59% dos consumidores levam  em conta o impacto ambiental da marca no momento da compra. Neste sentido a eureciclo além de trazer investimentos para a cadeia de reciclagem, também divulga marcas parceiras em suas mídias sociais, que hoje em dia contam com mais de 60 mil interações diárias. Não perca a oportunidade de se adequar à Lei dos Resíduos Sólidos e às tendências mundiais em sustentabilidade e consumo!

Entre em contato para saber mais sobre a parceria pelo e-mail projetos@abimovel.com ou diretamente com a eureciclo, entrando em contato com a Renata da Fonte, pelo telefone (11) 97689-3988 e/ou pelo e-mail: renata@eureciclo.com.br.

Essa é uma iniciativa do Programa de Sustentabilidade do Setor do Mobiliário, por meio do Projeto Brazilian Furniture, que tem como objetivo auxiliar as empresas a evoluírem a sua gestão sustentável e tornar o setor nacional referência no tema.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição no (11) 3817-8711.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE O SERVIÇO OFERECIDO PELA EURECICLO: 

Apresentação: Clique Aqui

Vídeo: Clique Aqui

eureciclo.com.br