ABIMÓVEL e APEX-Brasil abrem mercados para fabricantes brasileiros do setor de móveis

14/05/2015

O Projeto Brazilian Furniture, realizado pela ABIMÓVEL em parceria com a Apex-Brasil, continua em sua missão de promover o mercado de móveis no exterior gerando negócios para empresas brasileiras. Nos dias 16 a 19 de maio, a Artefama, Butzke e Saccaro estarão na 27ª Feira Internacional de Móveis Contemporâneos - ICFF (International Contemporary Furniture Fair) e as marcas Artesano, BRV Móveis, Butzke, By Poli, Carraro, Cristais São Marcos, Multimóveis, MZ Artes, Politorno Móveis, Móveis Kappesberg, Rotta Móveis, Saccaro, Santo Andirá, Telasul, Tora Brasil, Unicasa, Valéria Totti, Vamol, participam da INDEX DUBAI, de 18 a 21 de maio, no Dubai World Trade Centre UAE.

Segundo Daniel Lutz, presidente da ABIMÓVEL, é importante destacar que esta é a primeira vez que 18 empresas e o Brazilian Furniture estão juntos em um evento da importância do INDEX DUBAI e que, entre elas existem as que estão participando pela primeira vez de um evento no exterior. ‘Esta é sem dúvida uma conquista do convênio entre a Brazilian Furniture e a Apex-Brasil, e a participação de todas essas empresas, algumas pela primeira vez como a By Poli, torna esta iniciativa uma das mais importantes para o setor, uma vez que potencializa a realização de novos relacionamentos comerciais e consequentemente expande os negócios feitos no exterior”, diz o presidente.

No que se refere as estimativas da ABIMÓVEL, a perspectiva de geração de negócios durante INDEX DUBAI é de US$ 1.557.000,00, e a expectativa para os próximos 12 meses é de US$ 6.509.999,88, números, segundo Daniel Lutz, considerados “positivos, para um setor que, assim como os demais no pais, vem usando sua criatividade e competência para driblar as dificuldades apresentadas na atual economia brasileira”.

E os excelentes resultados não param por aí, as viagens aos Estados Unidos e Emirados Árabes são ações estratégicas que fazem parte do road show com as empresas associadas ao Projeto Brazilian Furniture, que sua mais recente participação no I Saloni, Milão, promoveu as participações das empresas a Lot Of, Artefama, Butzke e Saccaro, e obteve USD 271.000,00 em negócios gerados, com uma expectativa de USD 1.380.000,00 para os próximos 12 meses. As próximas feiras visitadas serão NeoCon, Chicago, (EUA) de 15 a 17/06.