AOS LEITORES

14/12/2013

 

A chegada do final do ano vem sempre acompanhada de duas visões. Uma análise do ano que passou e uma definição do que queremos para o novo ano que se inicia. Nós do Projeto Brazilian Furniture queremos registrar, nessa última edição newsletter de 2013, nosso agradecimento a todos aqueles que, em suas áreas de atuação, têm contribuído para o fortalecimento da indústria brasileira de móveis através de uma maior presença de nossos produtos nos principais mercados mundiais.


O fortalecimento da indústria brasileira de móveis passa não só pelo aumento das exportações, mas também pela adoção das melhores práticas empresariais, refletida no constante aprimoramento da qualidade e no respeito aos prazos contratados, com o resultado final sendo a consolidação da imagem de credibilidade do país como parceiro confiável.


Com o apoio técnico e financeiro da  Apex-Brasil, o Projeto Brazilian Furniture encerra 2013 com um total de 71 empresas associadas, em comparação com as 60 integrantes em janeiro desse ano. O trabalho de ampliação da presença dos móveis brasileiros no exterior não pode ser feito a partir de uma visão de curto prazo, uma vez que cada mercado tem suas peculiaridades e demanda o desenvolvimento de uma estratégia própria de abordagem.


Nesse processo de construção de relacionamentos sólidos, tem sido fundamental o trabalho de Inteligência Comercial realizado pela Apex-Brasil e pela equipe do Projeto Brazilian Furniture, visando a identificação de potenciais oportunidades de negócios com os principais players locais.


Aproveitamos para desejar aos nossos leitores, aos seus familiares e parceiros de trabalho um Feliz Natal e um 2014 repleto de realizações tanto no campo pessoal como no profissional.