ApexBrasil lança perfis ‘Mercosul’ e ‘União Europeia’: levantamentos destacam oportunidades de negócios e investimentos nas regiões

31/07/2023

O setor de Inteligência da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) divulgou dois novos perfis econômico-regionais, abrindo caminho para a expansão de oportunidades comerciais e de investimentos em dois importantes mercados. 

O “Perfil Mercosul” destaca o bloco econômico composto por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, apontando o esforço para revitalizar o grupo e reforçar a liderança econômica brasileira na região. O perfil oferece dados macroeconômicos, informações sobre relações comerciais e oportunidades de mercado. Assinalando, sobretudo, a proximidade geográfica e cultural entre os países membros, os acordos comerciais e as vantagens logísticas que apresentam excelentes oportunidades para diversificar a pauta exportadora do Brasil.

Acesse o ‘Perfil Mercosul’: https://apexbrasil.com.br/br/pt/conteudo/estudos/perfil-mercosul.html

Já o “Perfil União Europeia” concentra-se no importante bloco econômico formado por 27 países do continente europeu. A região representa mais um mercado estratégico para o Brasil, especialmente nas exportações, que vem em curva crescente, alcançando superávit comercial no ano passado, marco este que não era atingido desde 2012. Com mais de 8,3 mil oportunidades identificadas em diversos setores, a União Europeia oferece um vasto universo de possibilidades para as empresas brasileiras. Com o novo levantamento da ApexBrasil trazendo insights sobre dados macroeconômicos, importação, exportação, investimentos e questões de acesso ao mercado.

Para completar a oferta de informações estratégicas, a ApexBrasil também disponibiliza o “Mapa Bilateral de Investimentos Brasil – União Europeia”, que oferece detalhes sobre o atual estágio de investimentos entre o Brasil e o bloco. Os perfis e o mapa são ferramentas essenciais para empresas e investidores que buscam expandir suas atuações e estratégias em mercados internacionais.

Acesse o ‘Perfil união Europeia’: https://apexbrasil.com.br/br/pt/conteudo/estudos/perfil-uniao-europeia.html

 

*Com informações da ApexBrasil.