ATENÇÃO MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS DA INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO: PDCIMob abre consulta de interesse para rodadas de negócios com compradores e fornecedores na Fimma-Movelsul

23/06/2023

A ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) se juntaram para impulsionar o crescimento das micro e pequenas empresas do setor moveleiro nacional por meio do PDCIMOb (Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário) e agora se unem também às organizações da Movelsul e da Fimma Brasil, que ocorrem de 28 a 31 de agosto de 2023, para viabilizarem mais oportunidades de expansão para as pequenas indústrias do setor, por meio do Projeto Fornecedor e do Projeto Comprador PDCIMob.

Dividido em três trilhas estratégicas —  Inteligência Setorial e Digital, Melhoria da Competitividade e Aproximação Comercial —, o PDCIMob tem como principal objetivo a profissionalização e otimização dos processos e produtos da indústria de móveis, abrangendo todas as etapas de gestão, produção, divulgação e comercialização. 

Nesse sentido, a terceira e última trilha do projeto tem como foco a realização de negócios com diversos elos da cadeia produtiva, desde fornecedores até novos clientes nacionais e internacionais. Para promover essa aproximação, a ABIMÓVEL e o SEBRAE convidam os micro e pequenos empresários participantes do PDCIMob a se envolverem no Projeto Fornecedor e no Projeto Comprador PDCIMob durante a Fimma e a Movelsul 2023, que ocorrem mais uma vez simultaneamente em Bento Gonçalves (RS), com o apoio da Movergs  (Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do sul) e do Sindmóveis-RS (Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves), realizadores das feiras. 

O Projeto Fornecedor PDCIMob tem como objetivo integrar fabricantes de móveis de forma direta com “fornecedores nacionais” de matérias-primas e insumos essenciais para a indústria moveleira. A iniciativa visa fortalecer a cadeia produtiva e conta com o apoio de entidades setoriais representativas como o IBÁ (Indústria Brasileira de Árvores), ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tinta), ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), ABRAVIDRO (Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos), ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), ASSINTECAL (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) e CICB (Centro de Curtumes do Brasil).

Já o Projeto Comprador PDCIMob consiste em rodadas de negócios entre as empresas participantes do projeto e compradores internacionais de países-alvo do Plano de Negócios de Exportação do PDCIMob.

Irineu Munhoz, presidente da ABIMÓVEL, destaca a importância das ações: “O PDCIMob é uma iniciativa fundamental para impulsionar o desenvolvimento das micro e pequenas indústrias do setor moveleiro no Brasil. Através das trilhas estratégicas propostas, visamos promover a profissionalização e a aproximação comercial, fortalecendo toda a cadeia produtiva. Nesse sentido, o Projeto Fornecedor e o Projeto Comprador PDCIMob são oportunidades únicas para esses pequenos empresários expandirem seus negócios e se conectarem com potenciais clientes e fornecedores. É uma chance de ampliar o acesso a mercados e parcerias comerciais, tanto nacional quanto internacionalmente.”

As micro e pequenas empresas interessadas em participar dessas ações devem manifestar seu interesse preenchendo um formulário que estará disponível até o dia 29 de junho de 2023 (link abaixo). Posteriormente, será agendada uma reunião de alinhamento com as empresas inscritas e os gestores do PDCIMob, para que possam discutir detalhes e as próximas etapas.

É importante ressaltar que as empresas têm a opção de participarem tanto de uma única ação ou de ambas as iniciativas, ampliando assim o desenvolvimento, a integração e a competitividade das micro e pequenas indústrias do mobiliário no Brasil. 

 

É ASSOCIADO AO PDCIMOB E FICOU INTERESSADO EM PARTICIPAR? Acesse clicando aqui

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL
Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com