Aviso de Pauta – Preview iSaloni 2024: dezenas de empresas brasileiras confirmam presença em Milão

18/03/2024

A edição 2024 do Salone del Mobile.Milano, que ocorre em Milão, na Itália, entre os dias 16 e 21 de abril, se aproxima, e com isso os preparativos para a presença brasileira por lá estão a todo vapor. O Brasil está mais uma vez preparado para mostrar sua força criativa, sustentável e inovadora ao mundo por meio do Projeto Setorial Brazilian Furniture, que leva ao evento uma significativa delegação de empresas e profissionais com apoio da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). 

Além de oito empresas que estarão expondo suas coleções em posição de destaque na feira, que é o maior entre os eventos da Semana de Design de Milão, o Projeto Brazilian Furniture organiza também uma exposição especial do Design + Indústria, com 21 marcas expondo suas novas criações desenvolvidas em colaboração com designers nacionais por intermédio do programa. Ao todo, 41 peças brasileiras estarão distribuídas em espaços dedicados e cuidadosamente projetados nos pavilhões 03, 10 e 18 do tradicional Rho Fiera Milano.

O conceito dos estandes foca na representação autêntica da nossa brasilidade, englobando matérias-primas locais, criatividade e um enfoque especial na sustentabilidade, tudo sob uma perspectiva contemporânea. A intenção é simples: destacar o design e o mobiliário brasileiros de uma forma que respeite e promova os valores de inovação e responsabilidade ambiental.

O Lounge Brasil será o ponto de encontro, recebendo compradores, especificadores, profissionais de imprensa, formadores de opinião e todo o público presente, num espaço projetado com móveis da Uultis, marca de alto padrão do Grupo Herval. 

Além do iSaloni, o Projeto Brazilian Furniture colabora também com ações exclusivas no circuito Fuorisalone, ampliando o alcance da sua influência e mostrando a diversidade do design  do mobiliário nacional.

 

d+i--07

expositor-04

 

Continue nos acompanhando para ficar por dentro de todos os detalhes da participação brasileira na Semana de Design de Milão 2024.