BALANÇO INSPIRAMAIS INSPIRAMAIS RECEBEU 40 MIL VISITAS EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO 100% DIGITAL

01/09/2020

Foram três dias com uma agenda repleta de negócios, informações, apresentação de produtos com soluções em design, sustentabilidade, inovação tecnologia. Após 10 anos como referência para todo o elo da cadeia de moda e consumo nacional e América Latina, o INSPIRAMAIS - Salão de design de materiais para moda, realizou sua primeira edição em formato 100% digital. O projeto aconteceu de 25 a 27 de agosto com a missão de manter-se como responsável por impulsionar o processo criativo de toda a indústria de confecção, têxtil, calçadista, moveleiro, automotivo, acessórios e bijuterias – nacional e na América Latina – unificando linguagem e metodologia para toda a cadeia produtiva. Após o evento tudo pode ser conferido pela plataforma https://inspiramaisdigital.com.br

 

Segundo a organização, em três dias o Inspiramais recebeu mais de 40 mil visitas nos 150 estandes virtuais, o que gerou 3 mil agendamentos de negócios com as empresas. Entre projetos, palestras e lançamento de produtos, ao todo foram 166 mil páginas visitadas. O evento foi marcado por estandes virtuais, apresentação de cartelas de cores, palestras, projetos de pesquisas e rodadas de negócios.


“Foi um marco para toda a indústria e está sendo uma experiencia incrível! Entrar virtualmente em um Salão de Design e Inovação e participar de um tour, conhecer as referências mundiais, centenas de lançamentos em inovação, sustentabilidade e design, projetos inovadores, agendar rodadas de negócios nacionais e internacionais, assistir palestras, contato com diversas empresas. Não há fronteiras, nem distâncias. O mundo todo passou por aqui”, comemorou Ilse Guimaraes, superintendente da Assintecal.

Negócios - Um novo momento para a Indústria brasileira
Durante os três dias o Salão de Design Inspiramais realizou o Projeto Comprador – rodadas de negócios entre as empresas brasileiras de insumos e a indústrias nacionais e internacionais dos segmentos de moda e consumo. Ao todo foram realizadas 300 rodadas de negócios internacionais, entre países como Argentina, Colômbia, Peru, Equador, México, Índia, Estados Unidos, Bolívia.