Black Friday 2023 no Brasil: expectativas e tendências de compras

21/11/2023

Imagem: Envato

 

A Black Friday, data iniciada no comércio dos Estados Unidos, conquistou definitivamente o consumidor brasileiro. De acordo com um recente levantamento da plataforma Tim Ads, que analisa os hábitos de consumo dos clientes da operadora, a popularidade da data é notável: 99% dos brasileiros já conhecem a Black Friday e, desses, 60% planejam aproveitar as promoções deste ano. A pesquisa também revela que a maioria dos consumidores pretende gastar até R$ 500 durante o evento, marcado para a sexta-feira, 24 de novembro.

A tendência deste ano aponta para um aumento significativo na procura por aparelhos de ar-condicionado, impulsionado pelas altas temperaturas registradas no país. Estes produtos, juntamente com itens similares como ventiladores, climatizadores de ar e umidificadores, estão no topo da lista de preferências dos consumidores para a Black Friday 2023. Segundo dados da Mosaico, empresa responsável pelos sites Zoom e Buscapé, já houve um aumento de 23,48% na procura por esses equipamentos, acompanhado de uma alta de 6,15% nos preços na semana que terminou em 11 de novembro, e as expectativas são de que essa demanda continue crescendo até o dia 18.

 

Vendas Casadas: oportunidade para o varejo de móveis

A Black Friday deste ano também apresenta uma oportunidade única para o varejo de móveis, especialmente aqueles voltados para ambientes de estar e descanso, como salas e quartos. As vendas casadas de móveis com aparelhos de ar-condicionado podem ser uma estratégia eficaz para atrair consumidores. Além disso, com a onda de calor intensa, a demanda por móveis e itens para áreas externas já era esperada para a ocasião e tende a se intensificar.

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL
Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com