Brasil Participa de Principal Feira de Design dos EUA

20/05/2014

O Projeto Brazilian Furniture apoiou a participação das empresas A Lot Of, Ornare e Saccaro na ICFF - International Contemporary Furniture Fair - em Nova Iorque nos dias 14-17 de maio de 2014.

 

"Expondo pela primeira vez no evento, as empresas foram escolhidas por mostrarem o que há de melhor em deign no Brasil e pela sua infraestrutura estabelecida nos EUA," disse Vinicius Gerard da área de Promoção Comercial do Projeto Brazilian Furniture.

 

A A Lot Of, fundada pelo premiado designer Pedro Franco, apresentou 20 peças criadas por uma seleção dos maiores nomes mundiais do design, como: Alessandro Mendini, Vico Magistretti, Fabio Novembre, Xavier Lust, Karim Rashid, Borek Sipek, Pedro Venzon e Nika Zupanc, entre outros.

 

Alguns destaques da coleção da A Lot Of incluem o sofá K2 desenhado por Alessandro Mendini, uma evolução do seu sofá Kandissi de 1979; a cadeira Golem de Vico Magistretti; a cadeira Esqueleto e a poltrona Under Construction do próprio Pedro Franco; a cadeira Siamesa de Karim Rashid; o sofá RPH de Fábio Novembre; e a cadeira Cone de Xavier Lust.

 

A Ornare, um sinônimo de qualidade e tecnologia, expôs sua linha de armários Air desenhados por Guto Índio da Costa exclusivamente para a coleção High Line. Conhecido por suas soluções criativas para móveis urbanos para cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, Índio da Costa incorporou uma malha de poliéster à linha de armários Air. Esta malha proporciona uma iluminação natural e proteção contra a luz aos conteúdos do armário.

 

A linha de armários Air apresentam também uma levíssima porta de fácil abertura e fechamento devido à sua estrutura fina e delicada. As cores distintas e a transparência discreta da tela permitem que o armário respire.

 

A Saccaro, fundada em 1946, trabalha primáriamente com designers brasileiros e incorpora processos próprios e materiais únicos em suas coleções. A Saccaro apresentou a Callas, uma coleção de estofados com conotações modernas do meio século  e linhas angulares desenhadas por Emerson Borges, e também a coleção Noronha uma linha colorida de móveis para área externa inspirada no arquipélago de Fernando de Noronha, o parque nacional brasileiro e patrimônio natural da UNESCO, desenhada por Roque Frizzo. Também foi apresentada a mesa Mangue, também de Frizzo, e a cadeira Arraia de Guto Índio da Costa.

 

Maiores informações: 

www.alotofbrasil.com

www.ornare.com.br

www.saccaro.com.br