Brazilian Furniture é destaque no World Furniture Outlook Seminar, em Milão

09/04/2013

 

 

João Araújo Neto, gerente do Projeto Brazilian Furniture, é um dos palestrantes do World Furniture Outlook Seminar (www.worldfurnitureonline.com), evento que será realizado durante a 52ª edição do Salão Internacional do Móvel de Milão – I Saloni.


Em sua apresentação, agendada para esta quarta-feira, 10 de abril, João Araújo destacará o trabalho desenvolvido pelo Projeto Brazilian Furniture com o objetivo de ampliar a presença dos móveis fabricados no Brasil nos principais mercados mundiais, a revolução no design orquestrada pelos irmãos Campana no final dos anos 90 e o trabalho de divulgação do design nacional que vem sendo conduzido pela concept store A Lot Of Brazil.


Relacionado entre os 10 maiores fabricantes de móveis do mundo, o Brasil se destaca internacionalmente pela produção de um mobiliário variado, de alto valor agregado e com design que harmoniza modernidade e sofisticação.


Integram também a grade de palestrantes do World Furniture Outlook Seminar, entre outros especialistas, Linda Tu, da China National Furniture Association (CNFA), Yasmine Helal, da Egyptian Furniture Export Council (EFEC); David Venables, da American Hardwood Export Council (AHEC Europe); Jan Kurth, da Association of German Furniture Industries (VDM Gianpaolo Bruno, da  Agenzia per l'internazionalizzazione delle imprese italiane (ICE),  Sarimah Binti Haji e Mohamad Sabudin, da  Malaysian Furniture Promotion Council (MFPC); e Abdullah Tuglu da  Association of Turkish Furniture Manufacturers (MOSDER).


Durante o seminário serão ainda apresentados os dados preliminares do estudo "World Furniture Outlook 2013/2014" a ser lançado pelo instituto de pesquisa independente Centre For Industrial Studies (CSIL) no próximo mês de julho, reunindo informações de 70 países, entre os quais o Brasil.


Realizado desde 1961 com o objetivo de promover o setor de móveis e acessórios de decoração italianos para o mercado de exportação, o I Saloni é hoje a feira de design de móveis mais importante do mundo. No ano passado, recebeu 2.533 expositores e foi visitada por mais de 292 mil pessoas.