Brazilian Furniture around the world: peças brasileiras são destaque na publicação internacional Luxury Magazine

24/01/2024

Reportagem destaca móveis expostos na última edição do Salão de Gramado, que recebeu jornalistas e formadores de opinião internacionais por meio do Projeto Imagem, ação da ABIMÓVEL em parceria com a ApexBrasil. Inscrições para o Projeto Comprador no Salão de Gramado 2024 estão abertas até esta sexta-feira (26)

 

Renomado evento de alta decoração na América Latina, o Salão de Gramado é palco do encontro entre design, tecnologia, sustentabilidade e negócios, reunindo talentosos nomes e marcas nacionais, abrindo as portas para visitantes de diversas regiões de dentro e fora do Brasil. E é justamente para mostrar ao mundo a capacidade produtiva e criativa, bem como a gestão sustentável da indústria brasileira do mobiliário, que a ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promove importantes ações a cada edição da feira. 

No ano passado, as entidades levaram à Gramado (RS) jornalistas e formadores de opinião internacionais por meio do Projeto Imagem, parte do escopo do Projeto Setorial Brazilian Furniture, que puderam conhecer de perto as características únicas do mobiliário brasileiro, ampliando a visibilidade, bem como fortalecendo a presença de nossas empresas e produtos no mercado global.

Jorge S. Arango, colaborador da Luxury Magazine – uma revista internacional mensal voltada ao segmento prêmio e estilo de vida de luxo, focando em serviços e produtos de alto valor, como móveis de design assinado -, foi um dos jornalistas presentes, tendo a oportunidade de vivenciar uma imersão no universo do design de móveis brasileiros durante o Salão de Gramado 2023. 

A presença de Arango e outros profissionais de imprensa foi uma janela para o mundo vislumbrar a qualidade e inovação que definem nossa brasilidade no setor moveleiro. Em suas palavras: “Quando o Rio Grande do Sul, um dos maiores estados produtores de móveis do Brasil, sediou o Salão de Gramado, os melhores designers e empresas de móveis do país compareceram com seus destaques, incluindo algumas das principais fábricas da região”.

 

Arango ressaltou em sua matéria peças exclusivas e inovadoras, fruto da colaboração entre fabricantes e designers brasileiros. Entre os highlights estão:

 

SALÃO DE GRAMADO 2024

Neste ano, o Salão de Gramado já tem data marcada: 10 a 13 de junho de 2024. E a ABIMÓVEL e a ApexBrasil já preparam outra importante ação por lá: o Projeto Comprador. Ao convidar compradores internacionais qualificados para negociar diretamente com marcas brasileiras, o Projeto Comprador colabora para impulsionar as exportações e promover o melhor do design integrado à indústria, as técnicas e a gestão sustentável do Brasil.

Dessa forma, ao promover essas rodadas de negócios, o Brazilian Furniture incentiva o networking ao longo de toda a cadeia moveleira, conectando mercados e expandindo possibilidades para o desenvolvimento e comercialização de produtos e inovações que o país tem a oferecer.

O período de inscrições para empresas associadas ao Brazilian Furniture que estejam interessadas em participar das rodadas de negócios no Salão de Gramado deste ano foi prorrogado até o dia 26 de janeiro de 2024, sendo realizado de maneira on-line pelo link: clique aqui

As inscrições para o Projeto Comprador ForMóbile 2024 também estão abertas no mesmo link. O evento, que reúne fornecedores de toda a cadeia de madeira e móvel, ocorre em São Paulo (SP), de 02 a 05 de julho de 2024.

 

Projeto Brazilian Furniture

O Projeto Setorial Brazilian Furniture é uma iniciativa da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que tem por objetivo incrementar a participação da indústria brasileira no mercado internacional por meio de um conjunto de ações estratégicas, tendo como base os pilares da sustentabilidade, da competitividade e do design integrado à indústria.

Faça parte do Brazilian Furniture: brazilianfurniture.org.br.

 

Sobre a ABIMÓVEL

A ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) trabalha há mais de três décadas para fortalecer a indústria e o setor moveleiro nacional. Em parceria com setores público e privado, busca impulsionar a produção, melhorar o ambiente de negócios e criar oportunidades. Suas iniciativas incluem programas de exportação, sustentabilidade, design integrado à indústria e suporte aos micro e pequenos negócios, promovendo competitividade e inovação.

 

Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL
Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com