Brazilian Furniture: Consultas de Interesse estão abertas para ações internacionais

12/07/2023

Há mais de três décadas, a ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) tem sido um importante catalisador para o desenvolvimento da indústria e do setor moveleiro no Brasil. Com uma abordagem colaborativa, trabalhamos em parceria com o setor público e privado para impulsionar um ambiente de negócios favorável para nossas indústrias moveleiras dentro e fora do país. 

Entre as diversas ações nesse sentido estão as Participações em Feiras Internacionais, Missões Comerciais, Projeto Comprador, entre outras, realizadas por meio do Projeto Setorial Brazilian Furniture, iniciativa idealizada pela ABIMÓVEL em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para o incremento das exportações e da ampliação da internacionalização das indústrias brasileiras de móveis.

Feiras Internacionais: Por meio das ações promovidas a partir do Brazilian Furniture, indústrias brasileiras têm acesso aos principais eventos do calendário moveleiro internacional, expondo seus produtos e soluções em espaços projetados para destacar a indústria e o design nacional.

Missões Comerciais: Promovendo rodadas de negócios em mercados-alvo para o setor moveleiro nacional, as Missões Comerciais possibilitam negociações diretas entre indústrias brasileiras e compradores internacionais qualificados, incrementando as exportações do setor e a participação internacional de nossas empresas.

Projeto Comprador: O projeto consiste em rodadas de negócios realizadas no Brasil, entre as indústrias locais do setor do mobiliário e potenciais compradores estratégicos de mercados-alvo. O objetivo é fomentar parcerias internacionais para aumentar as exportações por meio da organização de reuniões individuais entre essas indústrias e os compradores.

Com vista a democratizar o acesso à integração nestes projetos, garantindo a participação das marcas brasileiras em alguns dos maiores eventos internacionais do setor de móveis, a ABIMÓVEL e a ApexBrasil realizam Consultas de Interesse entre os associados do Brazilian Furniture, que podem selecionar as feiras que melhor se adeque aos seus perfis e mercados-alvo. 


No momento, diversas consultas estão em aberto. Certifique-se das datas-limite de inscrição e acesse os formulários:

  • ITÁLIA: Salão do Móvel de Milão (abril 2024) – inscrições até 14 de julho. Inscreva-se clicando aqui.
  • ESTADOS UNIDOS: ICFF (maio 2024) – inscrições até 25 de julho. Inscreva-se clicando aqui.
  • BRASIL: Projeto Comprador Movelpar (janeiro-fevereiro 2024)  – inscrições até 24 de agosto. Inscreva-se clicando aqui.

 

Projeto Brazilian Furniture

O Projeto Setorial Brazilian Furniture é uma iniciativa da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que tem por objetivo incrementar a participação da indústria brasileira no mercado internacional por meio de um conjunto de ações estratégicas, tendo como base os pilares da sustentabilidade, da competitividade e do design integrado à indústria.

Atualmente, o projeto conta com a participação de mais de 150 empresas, que possuem acesso a informações de Inteligência Comercial e Competitiva, Feiras e Missões Comerciais Internacionais, Projeto Imagem, Programa Design Brasil + Indústria, o SIMB, entre outras inúmeras atividades dentro e fora do país, incluindo também o Projeto Comprador.

 

Sobre a ABIMÓVEL

A ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) tem atuado há mais de três décadas em prol do fortalecimento da indústria e do setor moveleiro nacional. Com uma agenda propositiva e em parceria com o setor público e privado, a entidade trabalha para impulsionar a produção e melhorar o ambiente de negócios no Brasil. Proporcionando, assim, a criação de oportunidades e a abertura de novos mercados para empresas de toda a cadeia madeira e móvel ao colocar em prática diversas iniciativas voltadas para o fomento da competitividade e da inovação no setor. Incluindo programas de exportação, sustentabilidade, design integrado à indústria, adequação fabril, incremento aos micro e pequenos negócios, inteligência comercial, entre outros.

 

Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL
Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com