Calendário do PIS/Pasep 2024 é aprovado: incremento nos valores e número de beneficiados pode beneficiar o consumo

18/12/2023

Imagem: Freepik

 

O calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2024 proposto pelo Governo Federal foi aprovado pelo Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) em reunião na última quarta-feira (13). As liberações de valores no ano que vem começam em fevereiro e vão até o final de dezembro.

Com a destinação de R$ 28 bilhões para o pagamento do abono, espera-se que 25 milhões de trabalhadores sejam beneficiados. Este montante representa um aumento significativo em relação ao ano anterior, que viu R$ 25 bilhões destinados a 24,5 milhões de profissionais.

Este incremento nos valores e no número de beneficiários pode gerar um impacto positivo no consumo interno. Voltado a trabalhadores que recebem até dois salários mínimos, espera-se que com mais dinheiro circulando, haja também um aumento na demanda por bens e serviços, o que pode beneficiar diversos setores.

 

Veja o calendário de pagamentos: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2023/12/veja-o-calendario-do-abondo-do-pispasep-2024-proposto-pelo-governo-federal.shtml