Com foco em inovação e sustentabilidade, Inspiramais está de portas abertas em Porto Alegre

12/07/2023

Começou ontem, 11 de julho, a 28ª edição do Inspiramais, salão que é palco para o lançamento de materiais inovadores e sustentáveis para as indústrias de móveis, calçados, vestuário e bijuterias. O evento, que termina hoje (12) no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre (RS), destaca a relevância de unir negócios e pautas socioambientais para o desenvolvimento da indústria e do design brasileiro.

Promovido pela ASSINTECAL (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) em parceria com o CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil), ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário), o evento é realizado por meio do programa By Brasil Components, Machinery and Chemical e parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Sob o tema “Homo Faber”, que significa “o homem artífice”, e coordenação de Walter Rodrigues com a curadoria de consultores especializados, as empresas participantes da feira são responsáveis pela criação e desenvolvimento de materiais inovadores em termos de design e tecnologia, transformando ideias em produtos e soluções em sintonia com novos comportamentos de consumo alavancados por transformações socioeconômicas, ambientais, culturais e globais.

Durante os dois dias de evento, os visitantes terão a oportunidade de explorar mais de mil materiais, além de participar de palestras e workshops que abordam temas atuais e relevantes para o viver.

 

Sem ti?tulo-2_Prancheta 1 co?pia

Sem ti?tulo-2_Prancheta 1 co?pia 3

 

Em meio à programação de palestras estão:

“Talk Business – Mulheres que inspiram”, que ocorreu no primeiro dia (11), com participação de Cândida Cervieri, diretora-executiva da ABIMÓVEL. O talk foi uma oportunidade para que os presentes pudessem conhecer trajetórias inspiradoras de mulheres líderes em suas áreas de atuação, buscando um mundo corporativo mais diverso e justo.

A participação da ABIMÓVEL destacou seu compromisso em fortalecer e estimular as lideranças femininas na indústria do mobiliário ao lado de outras importantes instituições parceiras. A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), representada pela gestora de projetos Mariele Christ, também participou do painel. A agência, aliás, lançou recentemente o programa “Mulheres e Negócios Internacionais”, que prevê ações de inteligência de mercado, capacitação, promoção comercial e atração de investimentos estrangeiros para empresas brasileiras lideradas por mulheres.

Participaram do bate-papo, ainda, a gerente de Exportações do grupo FCC, Cátia Muller; a vice-presidente da Piccadilly, Ana Carolina Grings; a gerente de Exportações do Curtume Mats, Manoela Becker; a diretora da Maria Pavan, Letícia Pavan; e a superintendente da Assintecal, Silvana Dilly.

 

Sem ti?tulo-2-05

Sem ti?tulo-2-06

 

Já nesta quarta-feira, 12, ocorre às 4h15 da tarde a palestra “Design para Crescer: estratégias para aumentar a percepção de valor da sua empresa e produto”, com Dimitri Lociks, sócio e diretor de criação na Choque Arquitetura e Design, e parceiro de projetos de design da ABIMÓVEL, que apoia a palestra.

Durante o talk, Lociks compartilha sua expertise e experiência, apresentando estratégias eficazes para aumentar a percepção de valor das empresas e de seus produtos, enfatizando o design como uma ferramenta fundamental para impulsionar o crescimento e destacar-se em um mercado competitivo. O apoio da ABIMÓVEL reforça a importância do design no setor de móveis e evidencia o compromisso da entidade em promover a inovação e o desenvolvimento do segmento. 

A programação inclui ainda desfiles e exposições que apresentam as tendências mais recentes em moda e design, com o Inspiramais oferecendo um ambiente propício para networking, negócios e troca de conhecimentos, impulsionando a indústria brasileira rumo a um futuro mais criativo, sustentável e inovador.

 

 

Sobre o Inspiramais:

Data: 11 e 12 de julho de 2023
Horário: 10h às 19h (primeiro dia) e 10h às 18h (segundo dia)
Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs)
Endereço: Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre/RS

Mais informações: https://www.inspiramais.com.br/.