COMEÇA A INDEX DESIGN SERIES EM DUBAI

23/05/2017

Nesta segunda-feira, 22, iniciou mais uma edição de uma das principais feiras do setor de mobiliário do mundo, a Index Design Series em Dubai. A indústria brasileira está representada com o Projeto Brazilian Furniture, através da ABIMÓVEL e da APEX-Brasil, que participa da 27ª edição da Index, no Oriente Médio. Uma feira com expansão para o Norte da África, um potencial mercado para a indústria nacional. 

Em 2016, a Index gerou mais de US$ 5 bilhões em negócios e reuniu 800 expositores para um público de cerca de 35 mil visitantes.

Neste ano, a expectativa é ainda maior, pois a feira vem obtendo grandes resultados, chamando a atenção de investidores, expositores, fomentando o mercado de mobiliário. Com o tema do Design Sensorial, a Index apresenta-se como uma excelente oportunidade, envolvendo arquitetos, designers, compradores e especificadores, gerando negócios e divulgando as marcas.

Os dados do setor no Brasil mostram um crescente aumento do percentual exportado, com destaque para o primeiro trimestre deste ano, em comparação com os anteriores. Essa importante recuperação das exportações vem ocorrendo a partir do segundo semestre de 2016. 

Para o Presidente da ABIMÓVEL, Daniel Lutz: “a participação das empresas integrantes do Projeto Brazilian Furniture na Index é, sem dúvida, uma excelente oportunidade de crescimento da geração de negócios para o setor nos Emirados Árabes, promovendo a indústria brasileira”. O Presidente da Associação ressalta que: “Buscar  novos compradores e parcerias comerciais é fundamental neste momento econômico delicado e que requer estratégias e planejamento a médio e longo prazo”.

O Brazilian Furniture conta, ainda, com o apoio institucional da Embaixada Brasileira nos Emirados Árabes Unidos e da Câmara Árabe-Brasileira. O pavilhão brasileiro está localizado no Arena & Sheikh Saeed, Hall 2 - Entrance Boulevard - Rua F.