Começa hoje a Movelpar Home Show 2024: Projeto Comprador, do Brazilian Furniture, reúne 54 empresas brasileiras e 15 compradores internacionais em rodadas de negócios na feira

30/01/2024

Começa hoje (30) a Movelpar Home Show 2024, evento que ocorre até o dia 02 de fevereiro no polo moveleiro de Arapongas (PR), reunindo 160 expositores. Com o objetivo de atrair compradores qualificados de dentro e fora do Brasil, entre as principais ações do escopo da feira está o Projeto Comprador, organizado pela ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) por meio do Projeto Setorial Brazilian Furniture.

Neste ano, o Projeto Comprador conecta 54 marcas associadas a 15 compradores internacionais provindos de dez diferentes países: Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Marrocos, Panamá, Paraguai, Reino Unido, República Dominicana e Uruguai.

Com foco no fomento às exportações e à internacionalização da indústria brasileira de móveis, a ação consiste na realização de rodadas de negócios entre empresas nacionais e esses potenciais compradores qualificados de mercados-alvo do projeto, selecionados por meio de um criterioso processo de matchmaking, enfatizando a relevância do país-alvo, o potencial de compra, o segmento de atuação, a convergência entre a demanda e a oferta, e o mercado de posicionamento.

As rodadas de negócios do Projeto Comprador Movelpar Home Show 2024 ocorrem nesta terça (30) e quarta-feira (31) no Expoara, centro de eventos que recebe a feira.

 

Relembre a última edição do Projeto Comprador Movelpar

A última edição do Projeto Comprador Movelpar ocorreu em formato híbrido (físico e digital) no último mês de maio de 2023, reunindo ao todo 62 empresas associadas ao Projeto Brazilian Furniture.

As reuniões presenciais tiveram a presença de 15 compradores internacionais, que participaram de 299 rodadas físicas. Enquanto as rodadas on-line ocorreram em plataforma digital, contando com 25 compradores internacionais e totalizando 61 reuniões. Com isso, foram movimentados mais de US$ 4,8 milhões durante as rodadas de negócios, com projeções de mais US$ 32 milhões para os meses subsequentes. 

De volta ao formato original do evento e contando com o apoio da comunidade moveleira e também do Governo do Estado do Paraná, que reconhece a importância da Movelpar e do setor moveleiro para a economia local, as expectativas para a edição de 2024 é de que as empresas participantes realizem ainda mais negócios.

 

Projeto Brazilian Furniture

O Projeto Setorial Brazilian Furniture é uma iniciativa da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que tem por objetivo incrementar a participação da indústria brasileira no mercado internacional por meio de um conjunto de ações estratégicas, tendo como base os pilares da sustentabilidade, da competitividade e do design integrado à indústria.

Faça parte do Brazilian Furniture: brazilianfurniture.org.br.

 

Sobre a ABIMÓVEL

A ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) trabalha há mais de três décadas para fortalecer a indústria e o setor moveleiro nacional. Em parceria com setores público e privado, busca impulsionar a produção, melhorar o ambiente de negócios e criar oportunidades. Suas iniciativas incluem programas de exportação, sustentabilidade, design integrado à indústria e suporte aos micro e pequenos negócios, promovendo competitividade e inovação.

 

Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. 

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL
Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com