Comunicado: Adequação NR-12

27/02/2024

Prezados associados,

 

Na indústria, a segurança no manejo de máquinas e equipamentos é crucial, atendendo tanto à proteção dos trabalhadores quanto à conformidade com a legislação brasileira. A Norma Regulamentadora nº 12 (NR-12) desempenha um papel central ao estabelecer diretrizes para assegurar que todos os equipamentos sejam seguros e estejam em conformidade, independentemente de já cumprirem normas internacionais. 

Para apoiar as indústrias moveleiras nesse processo, a ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) conta há cerca de cinco anos com  uma parceria estratégica com a Office NR (maykell@officenr.com.br), consultoria especializada na adequação de fábricas à NR-12 e outras normas regulamentadoras. 

Iniciando com uma Análise de Risco e o desenvolvimento de um Plano de Trabalho detalhado, o processo inclui adaptações técnicas e culmina na elaboração de procedimentos de segurança e emissão das Anotações de Responsabilidades Técnicas. A consultoria também inclui a preparação preventiva e orientativa da atuação dos sindicatos regionais e das empresas para as fiscalizações, oferecendo expertise na interpretação e aplicação da norma.

A ABIMÓVEL incentiva as empresas interessadas em fortalecer a segurança e a legalidade de suas operações a aproveitarem as soluções e o benefício de 25% de desconto oferecidos pela Office NR para associados da entidade, contribuindo para a segurança do trabalho, a eficiência operacional e o resguardo jurídico no setor moveleiro.

 

Para mais informações entre em contato:
executiva@abimovel.com
projetos@abimovel.com
maykell@officenr.com.br