Conheça a programação do V Congresso Moveleiro do Nordeste, que ocorre em agosto

19/07/2023

Ocorre nos dias 17 e 18 de agosto de 2023, no Centro de Educação do SEBRAE-PB em João Pessoa (PA), a quinta edição do Congresso Moveleiro do Nordeste, o CONEMOV.  

Tendo como carro-chefe uma programação de palestras e debates com assuntos estratégicos para o setor moveleiro, a próxima edição traz ainda eventos paralelos que, segundo a AMAP (Associação dos Fabricantes de Móveis e Artefatos de Madeira da Paraíba), entidade organizadora, deverão agregar ainda mais valor ao escopo do evento e à experiência dos participantes.

“O intuito do CONEMOV, além de trazer a união do segmento, é fortalecer a economia local, atualizar os participantes sobre o mercado nacional e internacional de móveis, bem como mostrar novas expectativas do mercado, tendências e afins. O que tem tudo a ver com o tema desta edição, que é conexão”, publicou a AMAP.

O tema destaca diversos aspectos da conexão do setor moveleiro em projetos com instituições parceiras e entidades representativas do Nordeste, que compartilham também suas expertises durante o congresso e em eventos paralelos.

Apoiadora da ação, a ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) aproveita a ocasião para realizar uma reunião da diretoria da entidade, com seus representantes dos mais diversos polos moveleiros do país, que estarão presentes também no congresso.

Também apoiando o evento, a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promove rodadas de negócios por meio do programa “Exporta Brasil”, conectando fabricantes locais e compradores internacionais, que estarão na Paraíba negociando de maneira direta e presencial. Jorge Viana, presidente da agência, também é presença confirmada no CONEMOV, participando da cerimônia de abertura do evento. 

O Sebrae (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas) é outra entidade que conta com uma agenda especial na ocasião, incluindo encontro com os gestores estaduais do setor de madeira e móveis de todo o Brasil, que se reúnem em João Pessoa.

Conheça a programação e saiba mais sobre o CONEMOV em clicando aqui.