Cumprindo agenda oficial em Brasília, comitiva da ABIMÓVEL se reúne com senadores e deputados

06/07/2023

Após relevante conquista no dia de ontem, com a ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) passando a ocupar uma das requisitadas cadeiras do novo Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial a convite de Geraldo Alckmin, Vice-Presidente do Brasil e ministro do  Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) — clique para saber mais —, a comitiva da entidade seguiu com sua agenda oficial em Brasília (DF) nesta quarta-feira, 05 de julho de 2023, reunindo-se com lideranças da Câmara e do Senado para a continuidade da discussão de pautas essenciais para o fortalecimento do setor moveleiro, da indústria e da economia nacional. 

Ao todo, foram 14 reuniões no dia de hoje, dentre os assuntos estiveram mais uma vez a Desoneração da Folha de Pagamento, a Inclusão do Setor de Móveis no Financiamento do novo “Minha Casa, Minha Vida”, além da Reforma Tributária.

A comitiva, formada pelo presidente da ABIMÓVEL Irineu Munhoz, a diretora-executiva Cândida Cervieri e os vice-presidentes Daniel Lutz, Adeilton Pereira e Esther Cuten Schattan, continua em Brasília cumprindo compromissos e encontros oficiais ao longo desta semana. A agenda oficial da quinta-feira, 06 de julho, inclui a primeira reunião do novo CNDI (Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial). 

“O papel da ABIMÓVEL é representar e defender os interesses das indústrias do mobiliário, acreditando no potencial do setor como gerador de empregos e um dos impulsionadores da economia brasileira. Dessa forma, por meio de uma agenda orientada e propositiva, seguimos comprometidos em trabalhar em conjunto com os poderes públicos e demais entidades de classe, empenhados na promoção de políticas de incentivo ao empreendedorismo e à produção, bem como de medidas que facilitem o acesso ao crédito e o consumo de produtos nacionais”, fala o presidente da ABIMÓVEL.

Atualizações em breve!

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!
Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL

Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com