‘Desafios e Oportunidades do Empreendedorismo Feminino’: painel liderado por Cris Arcangeli e Sônia Hess abre a programação do ‘Mulheres e Conexões’

28/02/2024

Evento ocorre no dia 21 de março, em São Paulo (SP), contando com uma extensa programação liderada por mulheres referências na indústria e no empreendedorismo no Brasil

 

Celebrando o Mês Internacional da Mulher e em alinhamento com os esforços globais pela equidade de gênero, a ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) apresenta o aguardado evento “Mulheres e Conexões”, marcado para o dia 21 de março de 2024, em São Paulo (SP), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), contando com o apoio do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço) e do Grupo Conselheiras. 

Com o propósito de promover um diálogo enriquecedor sobre a presença feminina na indústria e nos negócios, o evento ocorre no Baleia Rooftop, situado no coração do Itaim Bibi, hub empresarial na capital paulista. Em um ambiente propício à troca de ideias e experiências, líderes e profissionais de destaque compartilharão suas histórias inspiradoras, desafios enfrentados e visões para um futuro mais inclusivo e plural.

O encontro, que ocorre das 09h30 às 17h30, será uma oportunidade ímpar para refletir sobre o progresso alcançado e os obstáculos que ainda persistem na jornada rumo à equidade de gênero na indústria e no mercado. “Queremos não apenas celebrar as conquistas, mas também impulsionar mudanças concretas”, declara Irineu Munhoz, presidente da ABIMÓVEL.

Com um programa diversificado, o evento contará com painéis que abordarão temas cruciais como o empreendedorismo feminino, liderança, projeção internacional da mulher brasileira nos negócios, diversidade e inclusão na indústria e no mercado de trabalho, além de homenagear mulheres inspiradoras que deixam sua marca no mundo empresarial.

 

Destaque para o primeiro painel do dia: “Desafios e Oportunidades do Empreendedorismo Feminino”

O evento será iniciado com um painel imperdível intitulado “Desafios e Oportunidades do Empreendedorismo Feminino”, que ocorre na parte da manhã do dia 21 de março. Tal painel contará com a participação de duas personalidades de destaque:

 

Cris Arcangeli

Cris Arcangeli é uma das mulheres que mais influenciaram e contribuíram para o desenvolvimento tanto do mercado de beleza e bem-estar quanto para o próprio fortalecimento do empreendedorismo feminino no Brasil. Na TV, foi conselheira em “O Aprendiz”, da Record, e se destacou também como uma das juradas do programa “Shark Tank”, da Sony Brasil. Seu protagonismo nas telas não se dá por menos, Cris é hoje uma das maiores referências no mundo dos negócios, sendo, entre muitas outras funções, CEO & Investidora, Professora de MBA, Criadora mundial categoria Aliméticos, Diretora da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), bem como Conselheira da COFEM (Conselho Feminino da Fiesp) e da CEMEC (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura), e escolhida para cadeira 21 da academia brasileira de marketing.

 

Sônia Hess

Vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Sônia Hess é uma renomada empresária brasileira, ex-presidente da Dudalina, marca catarinense de destaque no mercado. Sob sua gestão, a marca experimentou um notável crescimento, triplicando seu faturamento e expandindo suas operações, contando hoje com franquias e representação em diversos estados e países. Reconhecida, portanto, por sua atuação, Sônia ganhou destaque na revista Forbes como a sexta empreendedora mais poderosa do Brasil em 2013.

 

“A discussão será uma oportunidade única para explorar os desafios enfrentados pelas empreendedoras no Brasil, assim como as oportunidades emergentes no cenário atual. As palestrantes compartilharão suas experiências, insights e estratégias para inspirar e capacitar mulheres a alcançarem seu pleno potencial no mundo dos negócios”, comenta a diretora-executiva da ABIMÓVEL, Cândida Cervieri.

 

 

 

Venha criar conexões!

As inscrições para o evento já estão abertas. Não perca a chance de fazer parte deste momento de aprendizado, inspiração e networking. 

Para mais informações e inscrições, acesse o link: CLIQUE AQUI

 

Serviço:
Data: 21 de março de 2024
Horário: Das 09h30 às 17h30
Local: Baleia Rooftop | R. Lício Nogueira, 92 – Itaim Bibi, São Paulo – SP

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

 

Sobre a ABIMÓVEL

A ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) atua há mais de 45 anos na defesa, desenvolvimento e fortalecimento da indústria nacional. A instituição promove uma agenda positiva para o setor, beneficiando mais de 19,3 mil empresas, que geraram, em 2022, 268,6 mil empregos diretos e indiretos, produção estimada em 402,6 milhões de peças, exportações que ultrapassaram US$ 830,7 milhões e com investimentos de R$ 1,18 bilhão. Esses números refletem a importância da indústria moveleira no Brasil, que é o 6º maior produtor do mundo, principalmente com os esforços da entidade na melhoria do ambiente de negócios, da inteligência e da promoção comercial no mercado interno e externo. A ABIMÓVEL está comprometida com o desenvolvimento e a sustentabilidade do setor e da indústria brasileira.

 

Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL
Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com