Design Brasil + Indústria apresenta ‘Emerson Borges e Artecouro: reinventando clássicos no design contemporâneo’

06/11/2023

Com mais de 40 anos dedicados ao universo do design, Emerson Borges tem a expertise de quem já navegou por diversos mares da indústria. Sua recente colaboração com a Artecouro, por meio do Design Brasil + Indústria, trouxe à tona sua habilidade em combinar diferentes conceitos e proporções, inspirando-se em clássicos para reimaginar o contemporâneo.

É exatamente dessa interpretação que surgiu a Poltrona Ópera, unindo a mente criativa de Borges e a maestria em couro da Artecouro para traduzir o design histórico das poltronas Bergère para os tempos atuais, resultando em uma peça que parece flutuar no ambiente.

O projeto, apresentado no FuoriSalone em Milão, não só destaca a originalidade, a técnica e a sustentabilidade da produção brasileira, mas também a essência do Design Brasil + Indústria, projeto de design integrado à produção industrial moveleira, que faz parte do escopo de ações do Brazilian Furniture, iniciativa da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).