Design Brasil + Indústria promove uma nostalgia moderna no encontro entre Choque Design e Breton

16/01/2024

Saudade, palavra ímpar do vocabulário português. Expressão que remete para um passado afetivo, gerando sensação de acolhimento e conforto não apenas físico, mas também psicológico. É essa nostalgia, incorporada a um olhar para um futuro mais afetuoso e acolhedor que guia o trabalho desenvolvido em conjunto pela Choque Design, estúdio premiado do coração de Brasília (DF), e a renomada Breton, referência em alta decoração.

A parceria entre o designer e a empresa, proporcionada por meio do Design Brasil + Indústria, concebeu o palco perfeito para dar vida a peças que unem o melhor do clássico e do contemporâneo — tanto em forma como usabilidade —, tal qual a Poltrona Aor: peça rica em história, mas sem perder a modernidade, expressando a saudade através de linhas que evocam o design clássico das décadas de 60 e 70, mas com uma abordagem contemporânea.

Levando o melhor do Brasil para o mundo, o Design Brasil + Indústria é peça estratégica do Projeto Brazilian Furniture, organizado pela ABIMÓVEL em parceria com a ApexBrasil, com a Poltrona Aor representando, então, não apenas um assento, mas uma celebração do modernismo brasiliense, bem como da multifuncionalidade tão característica da cultura brasileira. Simboliza, assim, um Brasil que avança, mas sempre com um olhar carinhoso para suas raízes.

 

Saiba mais em brazilianfurniture.org.br.