Design para Novos Mercados

30/03/2015

No próximo dia 14, Recife recebe o evento “Design para Novos Mercados – como o design pode impulsionar seu negócio”.
 
O encontro marca o encerramento do Programa Design Export e contará com a participação da empresária pernambucana  Marcelle Sultanum, representando a Rishon Cosméticos, e de Fred Perman, diretor da empresa Herbert Perman, que falará sobre o projeto na perspectiva do designer.
 
Representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Centro Pernambucano de Design e do Centro Brasil Design – instituições responsáveis por levar o programa Design Export até o Nordeste, revelarão os números alcançados pela iniciativa e como o design serviu para fortalecer a atuação das empresas da região.
 
O Design Export, programa inédito que apoia o desenvolvimento de produtos com design diferenciado voltados à exportação, atendeu 20 empresas da região Nordeste ao longo dos últimos doze meses. O programa, que inicialmente abrangia as regiões Sul e Sudeste, realizou em 2014 uma parceria com o Centro Pernambucano de Design para estender sua atuação a três novos estados: Pernambuco, Paraíba e Alagoas.
 
Realizado pela Apex-Brasil e pelo Centro Brasil Design, o objetivo dessa iniciativa é levar para a indústria nacional uma metodologia simples, didática e objetiva que orienta a empresa a inserir a inovação como parte do processo de desenvolvimento de novos produtos, utilizando o design como uma das ferramentas.
 
As inscrições são gratuitas.
 
SERVIÇO:
 
DESIGN PARA NOVOS MERCADOS – Como o design pode impulsionar seu negócio
Data: 14/04/2015
Horário: das 09h30 às 12h00
Local: La Cuisine – Av. Engenheiro Antônio de Góis, 60 – Pina – Recife – PE – Térreo do JCPM Trade Center
 
Confirmar presença pelo e-mail  comunicacao@centropedesign.com.br
Informações: (81) 3424-2158