Emprego industrial, rendimento médio e massa salarial aumentaram em novembro de 2023

30/01/2024

Imagem: Freepik

 

A indústria de transformação encerrou novembro de 2023 com resultados positivos, segundo os Indicadores Industriais, pesquisa mensal da CNI (Confederação Nacional da Indústria). De seis índices, cinco registraram alta: emprego, massa salarial real e rendimento médio real foram destaque, com aumento significativo quando comparados com o mês anterior e com novembro de 2022.

A massa salarial real aumentou 2,8% e o rendimento médio real da indústria, 2,4%, na passagem de outubro para novembro de 2023, na série livre de efeitos sazonais.

Já o emprego industrial cresceu 0,5% na passagem de outubro para novembro de 2023, na série dessazonalizada. É a segunda alta consecutiva, após seis meses de pequenas variações. Na comparação com novembro de 2022, o índice mostra estabilidade do emprego, enquanto na comparação do acumulado do ano, até novembro de 2023 com igual período de 2022, o emprego industrial registra alta de 0,3%.

 

Saiba mais:
https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/economia/emprego-industrial-rendimento-medio-e-massa-salarial-apresentaram-alta-em-novembro/