ESTÁ CHEGANDO: 21 empresas brasileiras participam da edição de outono da High Point Market 2023, nos EUA

09/10/2023

Iniciativa da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Projeto Setorial Brazilian Furniture se prepara para a edição de outono da High Point Market 2023, que começa neste sábado (14) e vai até a próxima quarta-feira (18), na cidade de High Point, nos Estados Unidos. Ao todo, 21 empresas brasileiras participam da ação, que inclui tanto a exposição de marcas e produtos nacionais em estandes exclusivos na feira, como rodadas de negócios por meio de Missão Comercial. 

Vale lembrar que o país norte-americano é o principal mercado importador de móveis brasileiros, tendo sido o destino de 31,7% do total de produtos exportados pelo setor no primeiro semestre deste ano. 

Cientes do potencial da região e do evento, que tradicionalmente também atrai visitantes de outros 100 países, os participantes da Missão Comercial terão a chance de fortalecer o networking, fazer negócios e estabelecer parcerias diretamente com compradores internacionais qualificados a partir de rodadas de negócios presenciais articuladas de forma estratégica pela equipe do Brazilian Furniture.

Além disso, 10 dessas empresas também estarão expondo durante a feira, em estandes exclusivos do projeto para destacar os diferenciais físicos e visuais do móvel brasileiro, produzidos com técnicas, matérias-primas, estilos e por meio de processos únicos que tornam a indústria brasileira de móveis uma referência em qualidade, sustentabilidade, criatividade e design.