Esther Schattan é eleita uma das 15 mulheres de maior sucesso no Brasil pela Forbes: empresária é fundadora da Ornare e vice-presidente da ABIMÓVEL

26/02/2024

“Mulheres de sucesso são aquelas que buscam o que desejam.” A frase inspiradora é de Esther Schattan, considerada pela revista Forbes como uma das mulheres mais bem-sucedidas do Brasil na atualidade. Fundadora e diretora da Ornare, além de ocupar diversos espaços importantes no mundo dos negócios, Esther é também vice-presidente da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e um dos nomes de destaque que participam do “Mulheres e Conexões”, evento que ocorre no dia 21 de março de 2024, em São Paulo (SP).

Listada na última edição da Forbes Brasil como uma das 15 mulheres de maior sucesso no país em 2024, este reconhecimento não apenas reafirma o impacto significativo de Esther no segmento do mobiliário de luxo, mas também sublinha seu compromisso contínuo com o empoderamento e a liderança feminina.

Com mais de 37 anos de experiência, Esther Schattan tem impulsionado iniciativas de inovação no mercado de mobiliário, decoração e design, que não só propiciaram uma expansão internacional notável para a Ornare, que hoje configura como uma das mais reconhecidas marcas brasileiras no mercado interno e externo, como também vêm contribuindo para o surgimento de novas referências e lideranças dentro e fora desses setores. 

“Esther é reconhecida como uma líder inspiracional, que envolve e motiva seus colaboradores e parceiros de negócios a ousarem em projetos e iniciativas”, ressaltam as jornalistas que assinam matéria para Forbes — veja como acessar o conteúdo completo clicando aqui.

 

forbes_Prancheta 1 co?pia 2

forbes_Prancheta 1 co?pia

 

Nesse contexto, além de sua bem-sucedida carreira empresarial, Esther tem um papel ativo também na promoção do empoderamento feminino, atuando como coach no programa Winning Women Brasil, da Ernst&Young, e na promoção do diálogo sobre a participação feminina na indústria e nos negócios, sendo este o principal mote do encontro “Mulheres e Conexões”. O evento é promovido pela ABIMÓVEL em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), alinhando-se aos esforços globais pela inclusão e equidade de gênero.

“Quase uma década atrás, na primeira edição desta lista, então com foco no mundo corporativo, a Forbes já exaltava o poder das mulheres brasileiras – e já alertava para a discrepância no número de representantes femininas na liderança. Era um cenário que parecia dar sinais de melhora, mas do qual os números do ano seguinte revelariam retrocesso – o relatório Global Gender Gap Report 2017 do Fórum Econômico Mundial apontava que o Brasil havia caído do 79º para o 90º lugar”, revela a revista Forbes. 

“Ficamos orbitando esse patamar vexatório até que, no relatório de 2023, subimos para o 57º lugar entre 146 países avaliados. Criado em 2006, o Global Gender Gap avalia anualmente a igualdade de gênero em aspectos como participação econômica, sucesso educacional, saúde e empoderamento político. Motivo para comemorar? Sem dúvida. Motivo para se acomodar? Longe disso. Segundo o Fórum Econômico Mundial, a desigualdade de gênero global só deve acabar daqui a 130 anos!”, enfatizam. 

A participação de Esther no painel “Mulheres que Inspiram” durante o evento, ao lado de outras líderes empresariais de destaque, servirá como uma plataforma para compartilhar histórias de sucesso, desafios superados e abordagens para um futuro mais inclusivo, reforçando a importância de modelos femininos de liderança no mundo empresarial.

A ABIMÓVEL parabeniza Esther por mais esse merecido reconhecimento e convida interessadas e interessados a se juntarem a nós no “Mulheres e Conexões” para que se inscrevam no evento pelo link: CLIQUE AQUI

 

Serviço:

Data: 21 de março de 2024
Horário: Das 09h30 às 17h30
Local: Baleia Rooftop | R. Lício Nogueira, 92 – Itaim Bibi, São Paulo – SP
Modalidade: Evento Gratuito

Inscrições: https://forms.gle/sikAYV6o5MGUpojMA
 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL
Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com