Evento ‘Mulheres e Conexões’ celebra histórias de sucesso no painel ‘Mulheres que Inspiram’

15/03/2024

Painel reúne Esther Schattan, Lissa Carmona, Martha Medeiros e Núbia Lentz, que compartilham suas jornadas, desafios e conquistas para inspirar novas lideranças femininas

 

Em uma iniciativa que busca destacar os caminhos trilhados por mulheres notáveis em diversas áreas profissionais e de negócios, inspirando os passos para novas lideranças femininas de sucesso, o evento “Mulheres e Conexões” destaca o painel “Mulheres que Inspiram“, comandando por um time e tanto de referências na indústria e no empreendedorismo.

Programado para o dia 21 de março de 2024, em São Paulo (SP), o evento é uma celebração da força, da inovação e do impacto feminino no mundo corporativo e nas instituições, sendo organizado pela  ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), contando também com o apoio do  MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) e do Conselheiras.

Penúltimo painel na programação do “Mulheres e Conexões”, o “Mulheres que Inspiram” reunirá figuras influentes e pioneiras, compartilhando suas jornadas de desafios superados e grandes conquistas, sempre com um olhar para o futuro. 

 

Entre as mulheres inspiradoras que dão vida ao painel estão:

Esther Schattan

Esther Schattan é sócia-fundadora e diretora da Ornare, marca internacional de mobiliário de alto padrão, que coleciona conquistas nacionais e internacionais. Com mais de 37 anos de experiência, Esther é reconhecida pelo modelo de negócios bem-sucedido criado em parceria com seu marido e sócio, Murillo Schattan, bem como por sua liderança inspiracional, que a levou a lista das “15 mulheres de maior sucesso no Brasil em 2024”, segundo a revista Forbes. Ao longo de sua trajetória, idealizou e desenvolveu ações nas áreas de sustentabilidade, marketing e relações públicas, além de se destacar na defesa do empoderamento feminino, atuando como mentora no programa Winning Women Brasil, contribuindo para o desenvolvimento de empreendedoras selecionadas pela Ernst & Young.

 

Lissa Carmona

Sócia e curadora da ETEL e fundadora da Casa Zalszupin, Lissa Carmona é reconhecida como embaixadora do design brasileiro. Para além do empreendedorismo, supervisionando a expansão global dos negócios da empresa, Lissa também desempenha um papel fundamental na pesquisa e no resgate da história do design nacional, trabalhando em conjunto com outros grandes nomes da área. Com sede em São Paulo (SP), a ETEL conta com galerias em Milão, na Itália, e Houston, nos Estados Unidos. A liderança visionária de Lissa Carmona tem contribuído para ampliar a presença não só da marca, mas do mobiliário, da história e do design brasileiro no exterior, garantindo reconhecimento e prestígio mundial.

 

Martha Medeiros

Reconhecida pela riqueza de seu trabalho em rendas, Martha Medeiros está entre as grandes estilistas brasileiras que conquistaram espaço no cenário nacional e internacional. Alagoana, a estilista se lançou oficialmente na área de moda em 1985, quando inaugurou a primeira loja em seu estado, onde não apenas oferecia coleções assinadas, mas também levou à Alagoas peças de outras renomadas marcas brasileiras e estrangeiras. Em 2009, Martha abriu sua primeira butique em São Paulo (SP), na região dos Jardins. Na sequência, viu seus modelos ganharem vitrines nos EUA, na Inglaterra e outros grandes países, iniciando o processo de globalização da marca Martha Medeiros, destacando-se não só por seu talento, mas por seu brilhantismo como empreendedora.

 

Núbia Lentz

Fundadora e CEO da ESG Insights & Solutions, colunista na IstoÉ Mulher, entre tantas outras importantes funções, Núbia Lentz é uma referência como executiva de estratégia corporativa com foco em sustentabilidade, governança, inovação e transformação de negócios. Com uma carreira marcada por projetos socioambientais reconhecidos internacionalmente e uma vasta experiência em gestão de marcas e análise de dados estratégicos, Núbia se destaca como uma líder ímpar na formulação de estratégias de marketing e comunicação centradas em ESG. Natural de Manaus, no estado do Amazonas, sua trajetória profissional reflete seu compromisso incansável em defesa da Amazônia e de práticas mais sustentáveis com vista ao desenvolvimento responsável dos negócios.

A diretora-executiva da ABIMÓVEL, Cândida Cervieri, comentou sobre a importância deste painel: “Este é um momento único para reconhecer e aprender com as trajetórias de mulheres que não apenas alcançaram sucesso em suas áreas, mas também abriram caminhos para outras. Através de suas histórias, esperamos inspirar e encorajar uma nova geração de líderes femininas a perseguir seus sonhos e objetivos, superando obstáculos socialmente impostos e fomentando a inovação por meio da inclusão na indústria e no mercado”.

 

Além do painel “Mulheres que Inspiram”, a programação inclui outros temas relevantes, veja seguir:

 

“O objetivo é criar um ambiente enriquecedor onde todas e todos possam se conectar, compartilhar ideias e promover a inclusão e a equidade de gênero na indústria e no mercado de trabalho”, reforça o presidente da ABIMÓVEL, Irineu Munhoz.

As inscrições para o “Mulheres e Conexões” já estão abertas e são gratuitas, oferecendo uma oportunidade imperdível para quem deseja participar de discussões significativas e construir uma rede de contatos valiosa. Inscreva-se no link abaixo.

 

Serviço:

Data: 21 de março de 2024
Horário: Das 09h30 às 17h30
Local: Baleia Rooftop | R. Lício Nogueira, 92 – Itaim Bibi, São Paulo – SP
Modalidade: Evento Gratuito

Inscrições: CLIQUE AQUI

 

Sobre a ABIMÓVEL

A ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) atua há mais de 45 anos na defesa, desenvolvimento e fortalecimento da indústria nacional. A instituição promove uma agenda positiva para o setor, beneficiando mais de 19,3 mil empresas, que geraram, em 2022, 268,6 mil empregos diretos e indiretos, produção estimada em 402,6 milhões de peças, exportações que ultrapassaram US$ 830,7 milhões e com investimentos de R$ 1,18 bilhão. Esses números refletem a importância da indústria moveleira no Brasil, que é o 6º maior produtor do mundo, principalmente com os esforços da entidade na melhoria do ambiente de negócios, da inteligência e da promoção comercial no mercado interno e externo. A ABIMÓVEL está comprometida com o desenvolvimento e a sustentabilidade do setor e da indústria brasileira.

 

Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL
Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com