Falta 1 mês: Brazilian Furniture leva 21 empresas brasileiras para a High Point Market 2023, nos EUA

15/09/2023

A contagem regressiva para a High Point Market – Edição Outono 2023 começou! O evento, que é realizado na cidade de High Point, nos Estados Unidos, ocorre entre 14 e 18 de outubro, reunindo marcas e designers do setor do mobiliário de diversas partes do mundo e sendo considerado uma das principais portas de entrada para o mercado norte-americano. E, claro, 21 empresas brasileiras já preparam suas novidades para apresentar durante a Missão Comercial realizada pelo Projeto Setorial Brazilian Furniture. 

Com promoção da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a participação brasileira na High Point Market — que tem uma estrutura diferenciada, com eventos, atividades e exposições espalhadas por edifícios e showrooms nos 13 quarteirões do Market District no centro da cidade — é mais uma oportunidade para as indústrias nacionais estreitarem suas relações ou mesmo terem acesso a novos parceiros comerciais seja dos Estados Unidos ou de outras regiões, com a feira tradicionalmente atraindo milhares de visitantes oriundos de mais de 100 países.

Ao todo, as 21 empresas participantes da Missão Comercial High Point Market 2023 terão a chance de fortalecer o networking e negociar diretamente com compradores internacionais qualificados a partir de rodadas de negócios presenciais articuladas de forma estratégica pela equipe do Brazilian Furniture. 

Além disso, 10 delas também estarão expondo suas marcas e produtos durante a feira, em estandes exclusivos do projeto para destacar os diferenciais técnicos e visuais do móvel brasileiro, produzido com técnicas, matérias-primas, estilos e por meio de processos únicos que tornam a indústria brasileira de móveis uma referência em qualidade, sustentabilidade, criatividade e design. 

Em 2021, diante de todos os desafios gerados a partir da pandemia de Covid-19, que paralisou cadeias de produção em todo o mundo, em um importante esforço coletivo entre a ABIMÓVEL, a ApexBrasil e empresas brasileiras associadas ao Brazilian Furniture, 11 marcas nacionais expuseram presencialmente no evento e quatro participaram de rodadas de negócios em formato híbrido (online e presencial). Entre as duas modalidades, a missão possibilitou que mesmo em meio a um momento delicado, as empresas brasileiras realizassem 124 contatos em reuniões com compradores internacionais oriundos de países como os Estados Unidos, México, Canadá, Colômbia e Peru, totalizando aproximadamente US$ 5,08 milhões em negócios a partir da feira.

Agora, de volta aos moldes tradicionais do evento, com mais empresas participantes e em ações 100% físicas, as expectativas para esta edição são ainda melhores!

Vale lembrar que os Estados Unidos são o principal mercado importador de móveis brasileiros, tendo sido o destino de 31,7% do total de produtos exportados pelo setor no primeiro semestre de 2023. Período em que foram exportadas mais de 1,78 milhões de peças para o país, resultando em negócios na margem de US$ 110,6 milhões. 

Dados projetados pelo IEMI com exclusividade para a ABIMÓVEL e ApexBrasil, ainda, demonstram que a região conta com um potencial adicional de crescimento de mais de 18% nos próximos três a cinco anos.

 

Quer conhecer a High Point Market?

O cadastramento para visitantes já está aberto. Com um público qualificado, a feira atrai compradores internacionais, incluindo varejistas, designers de interiores residenciais e comerciais, imprensa, profissionais do setor, estudantes e demais interessados no setor moveleiro. A assistência para o registro pode ser obtida entrando em contato diretamente com a High Point Market Authority pelo telefone (336) 869-1000 durante o horário comercial normal (ET) ou pelo e-mail registration@highpointmarket.org.

 

High Point Market – Outono 2023
Quando? 14 a 18 de outubro
Onde? Market District – High Point, Carolina do Norte, EUA

 

Projeto Setorial Brazilian Furniture

O Projeto Setorial Brazilian Furniture é uma iniciativa da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que tem por objetivo incrementar a participação da indústria brasileira no mercado internacional por meio de um conjunto de ações estratégicas tendo como base os pilares da sustentabilidade, competitividade e do design integrado à indústria, voltados para o mercado global.

Atualmente, o Brazilian Furniture conta com a participação de cerca de 150 empresas que possuem acesso a informações de Inteligência Comercial e Competitiva, Feiras e Missões Comerciais Internacionais, Projetos Comprador, Projeto Imagem, Programa de Design Integrado à Indústria, entre outras inúmeras atividades no exterior.

Para este e o próximo ano, a proposta de promoção comercial em alinhamento prevê um trabalho robusto, com mais de 50 ações estruturantes e estratégicas em mercados-alvos prioritários e secundários, tanto em formato físico quanto remoto, ampliando ainda mais as possibilidades de participação e engajamento das empresas associadas ao projeto e compradores internacionais.

 

Sobre a ABIMÓVEL

A ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) trabalha há mais de três décadas para fortalecer a indústria e o setor moveleiro nacional. Em parceria com setores público e privado, busca impulsionar a produção, melhorar o ambiente de negócios e criar oportunidades. Suas iniciativas incluem programas de exportação, sustentabilidade, design integrado à indústria e suporte aos micro e pequenos negócios, promovendo competitividade e inovação.

 

Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia. Para alcançar seus objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião, eventos de atração de investimentos, entre outras plataformas de negócios que têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência apoia atualmente cerca de 15 mil empresas em 80 setores da economia brasileira.

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL
Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com