FEMUR 2024 abre as portas no polo moveleiro de Ubá (MG)

22/01/2024

A cidade de Ubá, conhecida como a capital moveleira do estado de Minas Gerais, prestigia hoje (22) o início da 16ª edição da FEMUR (Feira de Móveis de Minas Gerais), evento que marca a abertura do calendário moveleiro nacional em 2024. Organizada pelo INTERSIND (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá), a feira ocorre no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal até o dia 25 de janeiro, e tem apoio da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário).

A FEMUR 2024 abre as portas para cerca de 12 mil visitantes de todo o país, segundo estimativas do INTERSIND. Uma das inovações deste ano é a padronização dos estandes, agora estruturados sem paredes, permitindo uma experiência mais moderna e integrada. Esta abordagem, de acordo com os organizadores, reflete a constante evolução do setor, proporcionando uma visão mais ampla do evento.

Outro destaque é o compromisso sustentável, com a continuidade da parceria com o Simbiose Ambiental para redução e aproveitamento dos resíduos gerados pela feira, uma prática iniciada em 2018.

Aureo Barbosa, presidente do INTERSIND, explica o objetivo da FEMUR: “O foco da nossa feira é atender as expectativas do consumidor final através dos nossos parceiros lojistas. Estamos confiantes nas oportunidades que esta edição vai proporcionar. Agradeço a todos que estão aqui conosco conhecendo e confiando no que a indústria moveleira de Ubá, sempre atenta às demandas de mercado, tem a oferecer”.

Entre os presentes na abertura oficial da FEMUR 2024, o presidente da ABIMÓVEL, Irineu Munhoz, destacou a relevância do evento: “Reforçamos o apoio da ABIMÓVEL à realização dessa feira, bem como aos industriais e parceiros da região, expressando nosso reconhecimento ao polo moveleiro de Ubá, que compreende 26 municípios, bem como ao INTERSIND, sob liderança do amigo e grande presença no setor Aureo Barbosa, além dos expositores, visitantes, patrocinadores e apoiadores da FEMUR 2024”.

Munhoz continua: “Minas Gerais possui 2.746 empresas moveleiras, responsáveis por 14% da produção nacional. Estamos aqui para reafirmar nosso compromisso com o polo de Ubá e com o fortalecimento da indústria brasileira. Celebramos hoje não só a abertura da FEMUR, mas também a união e o esforço contínuo em prol do setor moveleiro. Desejo a todos os expositores muito sucesso e bons negócios, com a Femur marcando o início de um ano promissor”.

 

 

 

Serviço:

FEMUR – Feira de Móveis de Minas Gerais
Data: 22 a 25 de janeiro de 2024
Horário: 14h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Horto Florestal, Ubá/MG

Evento exclusivo para lojistas do setor moveleiro