Inovação e sustentabilidade no design brasileiro: a Parceria entre Diogo Giácomo Tomazzi e Butzke

18/12/2023

Com formação em arquitetura e urbanismo, além de um olhar apurado para o design de produto, Diogo Giácomo Tomazzi vem contribuindo com o mercado moveleiro a partir de seu estúdio em São Paulo (SP). Seus projetos, que carregam alma brasileira, encontram na Butzke – empresa catarinense com mais de 120 anos de tradição – o terreno perfeito para florescer. A Butzke, pioneira em sustentabilidade e com o selo FSC®, une-se a Tomazzi para criar móveis que refletem conceitos de ecodesign, arquitetura e tendências contemporâneas.

O encontro parte mais uma vez da percepção certeira do time do Design Brasil + Indústria, programa de design integrado à indústria que é parte do Projeto Brazilian Furniture, da ABIMÓVEL em parceria com a ApexBrasil.

O resultado dessa colaboração é palpável: móveis com acabamentos exclusivos, desenhados sob os princípios de inovação e sustentabilidade, assinados por um dos nomes mais promissores do design brasileiro. Juntos, Tomazzi e Butzke representam o que o Brasil tem de melhor a oferecer: design de ponta, compromisso com a sustentabilidade e um legado que atravessa gerações.