Inovação sustentável no Design Brasil + Indústria: conheça a parceria de André Marcollino com a by Kamy

04/12/2023

Formado em Desenho Industrial e mestre em Arquitetura e Urbanismo, mas fazendo da indústria e do varejo sua maior escola, André Marcollino não é estranho a desafios, com criações que atravessam continentes.

Não à toa, seu trabalho deu um “match” perfeito com a visão da by Kamy para o futuro do morar. Conectados por meio do programa Design Brasil + Indústria, a visita do designer à fábrica da possibilitou com que enxergassem juntos uma nova oportunidade: reimaginar superfícies danificadas, transformando-as com materiais reciclados do setor. A partir da ideia, espera-se que o resultado seja uma linha de tapetes repletos de texturas, composições e, mais importante, consciência ambiental.

Parte do escopo do Projeto Brazilian Furniture, iniciativa da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Design Brasil + Indústria entra em mais uma importante fase neste ano.

Para Marcollino, ao integrar o design à indústria, o programa propõe uma revolução criativa, ampliando horizontes, desafiando convenções e introduzindo novas formas de criar.