Inscrições abertas: empresários podem participar das discussões do B20 Brasil

18/12/2023

A sua empresa pode ser uma das dezenas de companhias a participar do fórum do setor privado no grupo das maiores economias do mundo. As inscrições para as forças-tarefas do Business 20 (B20) estão abertas até 31 de dezembro. São sete forças-tarefa e um conselho de ação que elaboram recomendações entregues aos chefes de estado dos países do G20, além da União Europeia, também parte do grupo.

O B20 é o fórum de diálogo mundial que conecta a comunidade empresarial aos governos do G20, mobilizando quase mil representantes do setor privado dos países membros, com a missão de elaborar sugestões relevantes que influenciem o processo de tomada de decisões nas pautas prioritárias nos países do G20.

Todo ano, o grupo trabalha em propostas para entregar aos chefes de Estado antes da cúpula do G20, de forma que haja tempo suficiente para a análise do material que auxilia os líderes globais.

Em 2024, a presidência do G20 e do B20 são do Brasil. Isso significa que nos próximos 12 meses, o Business 20 será liderado e coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), representante empresarial brasileiro no fórum desde 2010.

 

Saiba mais: https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/internacional/inscricoes-abertas-empresarios-podem-participar-das-discussoes-do-b20-brasil/