‘Jornada Digital para Micro e Pequenas Empresas da Indústria do Mobiliário’: PDCIMob promove webinar gratuito com o tema

02/10/2023

??Realizado em formato on-line, o evento ocorre nesta terça-feira (03) às 18h com a presença de especialistas. O acesso é livre, saiba como participar

 

Sua empresa vem acompanhando e, melhor, respondendo às mudanças aceleradas no comportamento e nas preferências dos consumidores? Como sua marca e seus produtos têm se posicionado no atual mercado? A transformação digital é fundamental para a sobrevivência e o desenvolvimento de negócios de todos os portes e em todos os setores, inclusive no moveleiro. Nesse sentido, a ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e o SEBRAE Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) estão preparados para auxiliar sua empresa nessa jornada. 

As entidades convidam os associados e interessados em conhecerem o PDCIMob (Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário) a participarem do webinar “Jornada Digital para Micro e Pequenas Empresas da Indústria do Mobiliário”, que ocorre amanhã, terça-feira (03), às 18h, em formato on-line.

Parte da trilha II do PDCIMob, focada na inteligência setorial e digital no setor de móveis, a Jornada Digital tem como foco auxiliar empresas a identificarem seus níveis de maturidade em relação a digitalização de seus processos. Desenvolvendo como resultado um plano de ação personalizado, bem como fornecendo mentorias e suporte para a otimização do desempenho desses negócios no ambiente digital e, consequentemente, no mercado. 

O PDCIMob é uma iniciativa conjunta da ABIMÓVEL e do SEBRAE Nacional, com o objetivo de impulsionar a expansão das micro e pequenas empresas do setor de móveis no Brasil. Irineu Munhoz, presidente da entidade moveleira, destaca a importância dessa etapa para a indústria do mobiliário: “A Jornada Digital é de fato um caminho sem volta. Trata-se, portanto, de uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento das indústrias de pequeno porte, pois permitirá que as marcas do PDCIMob se preparem e se qualifiquem para o mundo digital. Fator que já é uma realidade, tratando-se de uma chave para o sucesso dos negócios, e que se tornará cada vez mais importante no nosso e em outros setores.”

Cândida Cervieri, diretora-executiva da ABIMÓVEL, acrescenta: “A Jornada Digital é uma transformação que todas as empresas precisam abraçar. Por meio do PDCIMob, estamos oferecendo às micro e pequenas empresas moveleiras, portanto, a possibilidade de se prepararem para os desafios e oportunidades que esse novo mercado cada vez mais digitalizado e conectado oferece. Colocando-as num mesmo espaço onde encontramos as maiores marcas do mundo; uma vitrine competitiva, democrática e acessível”, enfatiza. 

 

Caminhos para uma Jornada Digital

A Jornada Digital começa com o mapeamento do perfil setorial e a qualificação das empresas participantes do PDCIMob. Em seguida, essas empresas são convidadas a responder a um questionário on-line, cujas métricas resultarão em um diagnóstico do nível de maturidade digital de cada negócio. 

Na segunda etapa da ação, a equipe multidisciplinar do projeto traz a devolutiva do diagnóstico de maturidade digital, que consiste em um plano de ação com sugestões estratégicas para o aprimoramento do negócio, desde o ganho de eficiência e a otimização de processos, até o incremento da presença digital e a melhoria da experiência do cliente.

A partir deste relatório é possível ter acesso a uma análise detalhada do posicionamento digital atual da empresa, identificando áreas de oportunidade para crescimento. “Nosso objetivo é munir os negócios com as melhores práticas digitais, promovendo maior eficiência na produção e na gestão, maior visibilidade de marca e acessibilidade aos produtos e serviços oferecidos, bem como um melhor atendimento e interação com o público. Proporcionando, consequentemente, ganhos significativos em vendas e em valor agregado”, enfatiza o presidente da ABIMÓVEL. 

Como resultado, espera-se que essas empresas estejam melhor preparadas para inovar e se posicionar de forma competitiva no cenário local e global. Dessa forma, impactando positivamente a economia e a indústria nacional ao gerar negócios, empregos e fortalecer as micro e pequenas empresas, que hoje representam 78% do setor moveleiro no Brasil.

 

Inscreva-se Agora

Inscreva-se e fique por dentro dos principais pontos da Jornada Digital, além de como o PDCIMob pode auxiliar sua empresa num caminho mais competitivo e integrado.

Não perca essa oportunidade de fortalecer sua marca no mercado de móveis. Junte-se ao PDCIMob no dia 03 de outubro de 2023, às 18h. Acesse o link de inscrição: AQUI

O acesso é livre.

Para mais informações sobre o PDCIMob e a Jornada Digital, visite: pdcimob.abimovel.com

 

Sobre o PDCIMob

O Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário, ou PDCIMOb, é uma iniciativa desenvolvida entre a ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Estruturado em três trilhas estratégicas — Inteligência Setorial e Digital, Melhoria da Competitividade e Aproximação Comercial —, o PDCIMob tem como objetivo principal a aprimoração da eficiência nas operações das micro e pequenas empresas do setor moveleiro em todas as etapas da gestão, produção e comercialização. 

Ao promover a integração da indústria, a iniciativa visa fortalecer a competitividade, impulsionar a inserção no mercado nacional e internacional, estimulando também a colaboração entre os diversos elos da cadeia moveleira. Desempenhando, dessa forma,  um papel estratégico na capacitação, na profissionalização e na expansão sustentável das empresas de móveis no Brasil.

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL
Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com