MAIS UMA CHANCE PARA AS MPEs MOVELEIRAS: Inscrições para o ‘Encontro de Negócios’ do PDCIMob na Movelpar 2024 são prorrogadas até 16 de novembro

14/11/2023

Evento proporcionará o encontro entre micro e pequenos empresários com compradores e fornecedores qualificados do setor

 

Iniciativa da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e do SEBRAE Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com foco no fomento de empresas de pequeno porte do setor, as entidades preparam mais uma importante ação por meio do PDCIMob (Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário): o “Encontro de Negócios Movelpar Home Show 2024”, conectando empresas participantes do projeto com fornecedores e compradores qualificados.

Parte das ações de aproximação comercial do projeto, além de possibilitar o acesso às principais feiras do calendário moveleiro e integrar essas empresas a diferentes players ao longo da cadeia produtiva, promovendo o networking e a prospecção de negócios, os encontros têm como principal objetivo proporcionar um ambiente para a avaliação da maturidade e das possibilidades de adequação de produtos e processos em relação às demandas nacionais e internacionais. Dessa forma, guiando essas pequenas empresas no estabelecimento de estratégias para fortalecer o posicionamento de suas marcas e tornar seus produtos mais competitivos no mercado.

A ação ocorre durante a próxima edição da Movelpar Home Show, evento que será realizado entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro de 2024, no polo moveleiro de Arapongas (PR). Empresários interessados em participar do Encontro de Negócios do PDCIMob têm até 16 de novembro de 2023 para se inscreverem no link abaixo.

Inscreva-se pelo link clicando aqui.

A manifestação de interesse é essencial para empresas do projeto que desejam participar da ação. Para aquelas que não fazem parte do PDCIMob, ainda é possível aderir ao projeto e se beneficiar não apenas desta, mas de outras dezenas de ações com foco no amadurecimento setorial e digital, no incremento da competitividade e do design aliado à pequena indústria, além da aproximação comercial, preparando os micro e pequenos negócios moveleiros para competirem de forma consistente.

Faça parte do PDCIMOB clicando aqui.

É importante ressaltar que as empresas têm a opção de participar tanto dos encontros com fornecedores como com compradores, ampliando assim o desenvolvimento, a integração e a competitividade das micro e pequenas indústrias do mobiliário no Brasil.

 

Sobre o PDCIMob

O Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário, ou PDCIMOb, é uma iniciativa desenvolvida entre a ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Estruturado em três trilhas estratégicas — Inteligência Setorial e Digital, Melhoria da Competitividade e Aproximação Comercial —, o PDCIMob tem como objetivo principal a aprimoração da eficiência nas operações das micro e pequenas empresas do setor moveleiro em todas as etapas da gestão, produção e comercialização. Ao promover a integração da indústria, a iniciativa visa fortalecer a competitividade, impulsionar a inserção no mercado, estimulando também a colaboração entre os diversos elos da cadeia moveleira. Desempenhando, dessa forma,  um papel estratégico na capacitação, na profissionalização e na expansão sustentável das empresas de móveis no Brasil.

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL
Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com