Micro e pequenas empresas: PDCIMob abre consulta de interesse para ‘Encontro de Negócios’ na Movelpar 2024

25/09/2023

Ação possibilita com que empresas de pequeno porte se conectem com fornecedores e compradores qualificados, promovendo o networking e um ambiente para a avaliação da maturidade de produtos e processos para o melhor posicionamento no mercado

 

Formada majoritariamente por micro e pequenos negócios, a indústria moveleira nacional ganha um novo impulso com as ações do PDCIMob: Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário. 

Iniciativa da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e do SEBRAE Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com foco no fomento de empresas de pequeno porte do setor, as entidades preparam mais um importante “Encontro de Negócios”, dessa vez durante a Movelpar Home Show 2024, que ocorre no início do próximo ano, conectando empresas participantes do projeto com fornecedores e compradores qualificados.

Parte das ações de aproximação comercial do PDCIMob, além de integrar essas empresas a diferentes players ao longo da cadeia produtiva, promovendo o networking e a prospecção de negócios, os encontros têm como principal objetivo proporcionar um ambiente para a avaliação da maturidade e das possibilidades de adequação de produtos e processos em relação às demandas nacionais e internacionais. Dessa forma, guiando essas pequenas empresas no estabelecimento de estratégias para fortalecer o posicionamento de suas marcas e tornar seus produtos mais competitivos no mercado brasileiro e global.

“Esta é uma oportunidade única para que empresas de pequeno porte apresentem seus produtos, designs, necessidades e estratégias de comercialização para fornecedores e compradores qualificados, gerando conexões e parcerias estratégicas tanto no mercado interno quanto externo. O evento também tem como meta incentivar a inovação, melhorar a qualidade dos produtos e impulsionar a sustentabilidade no setor. Tudo isso é essencial para manter a competitividade de nossas empresas no mercado”, enfatiza o presidente da ABIMÓVEL, Irineu Munhoz.

Diretora-executiva da entidade, Cândida Cervieri também destacou a importância do “Encontro de Negócios” para alinhar as empresas com as melhores práticas e demandas em ascensão, fortalecendo o setor como um todo. “Essa agenda de encontros promovida a partir do PDCIMob se apresenta como um ambiente ideal para que micro e pequenas empresas moveleiras possam ter acesso não só às principais feiras do calendário moveleiro nacional, como também — e sobretudo — às melhores práticas e às principais demandas de mercado em termos de diferenciais competitivos, avaliando e adequando seus produtos e processos para competirem com mais assertividade”.

A ação ocorre durante a próxima edição da Movelpar Home Show, evento que será realizado entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro de 2024, no polo moveleiro de Arapongas (PR). Empresários interessados em participar do Encontro de Negócios do PDCIMob devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que vai até 26 de outubro de 2023. 

Inscreva-se clicando aqui.

A manifestação de interesse é essencial para empresas do projeto que desejam participar da ação. Para aquelas que ainda não fazem parte do PDCIMOB, porém, é possível aderir ao projeto e se beneficiar não apenas desta, mas de outras dezenas de ações com foco no amadurecimento setorial e digital, no incremento da competitividade e do design aliado à pequena indústria, além da aproximação comercial ao longo de todo o setor, preparando os micro e pequenos negócios moveleiros para competirem de forma consistente no mercado.

Faça parte do PDCIMOB clicando aqui.

Presidente do SIMA (Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas), uma das entidades organizadoras da Movelpar, José Lopes Aquino reforça a importância do PDCIMob para a indústria moveleira nacional: “O PDCIMob traz para as empresas do polo de Arapongas e de todo o país, em especial para as iniciantes e em desenvolvimento, uma oportunidade de internalizar conhecimentos em diversas áreas de suas operações. Gerar valor para as pequenas empresas é o objetivo principal desse programa e o SIMA tem todo interesse nessa proposta, por visar o desenvolvimento da indústria moveleira local, sejam elas associadas ou não ao sindicato neste momento”.

É importante ressaltar que as empresas têm a opção de participar tanto dos encontros com fornecedores como com compradores, ampliando assim o desenvolvimento, a integração e a competitividade das micro e pequenas indústrias do mobiliário no Brasil.

 

Sobre o PDCIMob

O Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário, ou PDCIMOb, é uma iniciativa desenvolvida entre a ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Estruturado em três trilhas estratégicas — Inteligência Setorial e Digital, Melhoria da Competitividade e Aproximação Comercial —, o PDCIMob tem como objetivo principal a aprimoração da eficiência nas operações das micro e pequenas empresas do setor moveleiro em todas as etapas da gestão, produção e comercialização. Ao promover a integração da indústria, a iniciativa visa fortalecer a competitividade, impulsionar a inserção no mercado nacional e internacional, estimulando também a colaboração entre os diversos elos da cadeia moveleira. Desempenhando, dessa forma,  um papel estratégico na capacitação, na profissionalização e na expansão sustentável das empresas de móveis no Brasil.

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL
Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com