MOVELEIRA PARANAENSE BOULLE VENCE PRÊMIO NACIONAL

28/06/2019

A premiação ocorreu durante o 8º Congresso Nacional de Inovação da Indústria, promovido pelo Sebrae e Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo.

Sendo especialista em marcenaria e design de alto padrão, a Boulle foi uma das contempladas com dois prêmios na modalidade micro e pequena empresa. Ao todo, foram reconhecidas 15 empresas  de sete estados brasileiros, nas categorias de pequeno, médio e grande porte, por investirem em processos inovadores. A premiação ocorreu durante o 8º Congresso Nacional de Inovação da Indústria, em São Paulo. 

Os dois prêmios da Boulle, sendo o primeiro na categoria Inovação de Produto, foi devido à fabricação de peças com matéria prima sustentável e ecologicamente correta. Na categoria Destaque Saúde e Segurança no Trabalho, foi conquistado pelo bom desempenho e também pelo histórico impecável de não ter registros de afastamento por doenças ou acidente de trabalho desde a fundação da empresa, mantendo sempre seus colaboradores em constante conscientização, zelando sempre pela sua segurança e saúde.
Segundo o diretor e designer da Boulle, Rodolpho Gutierrez, receber a premiação é um reconhecimento à profissionalização da empresa, que é familiar. “Ganhar um prêmio em nível nacional concorrendo com empresas sérias e organizadas é muito significativo. O mérito é de todos os colaboradores, de todos que acreditaram, porque o nosso trabalho envolve muitas mãos”, avalia. (Fonte Miriam Gasparin)

Os produtos Boulle hoje são comercializados nos mercados interno e externo, com representantes nos Estados Unidos, Canadá e Europa e tem como produto responsável por 15% do faturamento, a LAREIRA LUG, que é uma lareira portátil, feita com madeira maciça e garante aquecer áreas de até 20 metros quadrados, usando apenas álcool e sem produzir fumaça. O produto levou a Boulle ao primeiro lugar, garantindo um prêmio de R$150 mil para a realização de projetos através de editais de fomento à inovação.

“Esse prêmio que recebemos é de enorme importância, pois antes da Boulle, apenas uma empresa do setor moveleiro recebeu essa condecoração e isso há quase dez anos. Por isso, hoje somos a empresa do setor mais premiada do Brasil”, arrematou Gutierrez. (Fonte Gazeta do Povo)