Nova data: Organizado pela ABIMÓVEL, encontro ‘Mulheres e Conexões’ será realizado no próximo mês de março, promovendo o diálogo sobre equidade e participação feminina na indústria e no mercado

31/10/2023

Na última semana, a ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) divulgou a realização do evento “Mulheres e Conexões”, que ocorreria já no dia 30 de novembro de 2023. Após a repercussão da data do encontro e a notável demonstração de interesse por parte do empresariado, em diálogo com empresárias e lideranças de dentro e fora do setor, porém, a entidade observou uma manifestação plural de que a alteração para uma data futura — passando-se períodos de férias coletivas e o Carnaval — colaboraria com uma maior participação e abrangência no evento, que visa justamente ampliar o espaço para a expressão de vozes femininas na indústria e no mercado. 

Dessa forma, a ABIMÓVEL anuncia o adiamento da data de realização do encontro “Mulheres e Conexões” para o mês de março de 2024. Esperando, assim, poder contar com um público ainda maior e mais engajado. Mais informações serão divulgadas em breve.

 

Conheça o encontro ‘Mulheres e Conexões’

Em uma iniciativa inédita, a ABIMÓVEL organiza o evento “Mulheres e Conexões”, que ocorrerá em março de 2024. Num momento em que a busca por inovação permeia os diálogos na indústria e, consequentemente, no setor moveleiro, é essencial falarmos também sobre como a equidade de gênero no ambiente profissional — com o compartilhamento de diferentes ideias e estratégias a partir da atuação e da valorização da presença feminina — está contribuindo para o desenvolvimento dos negócios, dos produtos, da indústria e de diversas outras áreas da sociedade.

“Na ABIMÓVEL somos um reflexo do que defendemos. Mulheres e homens trabalham juntos, da direção aos diferentes departamentos e áreas de expertise, mostrando que a equidade é um caminho para a inovação e o crescimento. E é uma honra destacar e amplificar a voz de lideranças femininas”, declara Irineu Munhoz, presidente da entidade.

Cândida Cervieri, diretora-executiva da ABIMÓVEL, complementa: “A representatividade feminina é fundamental para construirmos uma sociedade e negócios mais igualitários e democráticos. É um dever nosso fomentar debates que tragam equidade para as empresas, entidades e instituições, ampliando as oportunidades, abrindo espaço e voz para as mulheres. Contribuindo, assim, com uma força de trabalho igualmente capacitada e preparada para encarar os desafios do mercado”.

Um estudo recente da McKinsey & Company evidenciou a relevância dessa discussão: empresas com equipes de liderança com diversidade de gênero tendem a ser mais lucrativas, inovadoras e competitivas. Dessa forma, a equidade na indústria não é apenas uma questão de justiça social, mas também de eficiência e produtividade, com profissionais qualificadas trazendo visões, referências e habilidades diversificadas aos negócios.

No setor moveleiro, a presença feminina tem se destacado, desde a concepção e fabricação de produtos até a alta gestão. A crescente adoção de práticas inclusivas por empresas tem sido um fator determinante para esta evolução.

Dessa forma, o evento “Mulheres e Conexões” deverá ser um marco na promoção do diálogo sobre equidade e valorização da força feminina na indústria e no mercado. Além de líderes do setor moveleiro, o evento contará com vozes influentes do design e do varejo, do setor público, da política, economia, indústria criativa e imprensa nacional.

O evento é correalizado pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos) e pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), com o apoio de importantes entidades industriais e de negócios. A agenda e a lista de palestrantes serão divulgadas em breve. 

Todos os profissionais e empresários do setor, homens e mulheres, estão convidados a participar do encontro e colaborar com o debate para a ampliação das oportunidades de participação e integração da força de trabalho feminina.

Aqueles que já estavam inscritos para 30 de novembro de 2023, poderão reconfirmar suas presenças para a nova data no mês de março de 2024, em formulário que será prontamente reenviado. 

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL
Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com