Novas regulamentações para a exportação de produtos laminados para os EUA e o Canadá entram em vigor em março: ABIMÓVEL oferece desconto em consultoria

20/02/2024

Relembramos que conforme vem sendo divulgado pela ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) desde o ano passado, a partir de 22 de março de 2024 serão colocadas em prática novas restrições para a exportação de produtos laminados (como móveis, pisos, forros etc.) para os Estados Unidos e o Canadá. 

Para tal, será obrigatória a obtenção da certificação CARB/EPA, que regulamenta as emissões de formaldeído de acordo com as normas ambientais estipuladas pelo Conselho de Recursos Atmosféricos da Califórnia (CARB) e a Regra de Formaldeído da EPA (Agência de Proteção Ambiental dos EUA), seguindo os novos requisitos da normativa EPA TSCA VI, CFR part. 730.

Produtos como contraplacado de madeira dura, aglomerado de partículas e painéis MDF, quando destinados ao mercado norte-americano, precisarão aderir a esta norma. 

Empresas associadas à ABIMÓVEL contam com benefício de 25% de desconto na contratação de consultorias personalizadas para adequação às novas regulamentações, tal como com a OFFICE NR, equipe de consultores parceiros da entidade em diversas ações.

 

Para mais informações entre em contato:

executiva@abimovel.com
projetos@abimovel.com
maykell@officenr.com.br