PDCIMob: Encontro de Negócios conecta MPEs à cadeia moveleira na Movelpar 2024

26/01/2024

Iniciativa da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e do SEBRAE Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com foco no fomento de empresas de pequeno porte do setor, as entidades preparam mais uma importante ação por meio do PDCIMob (Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário): o “Encontro de Negócios Movelpar Home Show 2024”, conectando 11 empresas participantes do projeto com fornecedores e compradores qualificados de cinco países na América Latina.

Parte das ações de aproximação comercial do projeto, além de possibilitar o acesso às principais feiras do calendário moveleiro e integrar essas empresas a diferentes players ao longo da cadeia produtiva, promovendo o networking e a prospecção de negócios, os encontros têm como principal objetivo proporcionar um ambiente para a avaliação da maturidade e das possibilidades de adequação de produtos e processos em relação às demandas nacionais e internacionais. 

Participam do “Encontro de Negócios Movelpar 2024” fornecedores e compradores provindos do Panamá, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia.

Dessa forma, guiando essas pequenas empresas no estabelecimento de estratégias para fortalecer o posicionamento de suas marcas e tornar seus produtos mais competitivos no mercado brasileiro e latino-americano.

A ação ocorre durante a próxima edição da Movelpar Home Show, evento que começa na próxima terça-feira (30) e vai até a quinta-feira,  1º de fevereiro de 2024, no polo moveleiro de Arapongas (PR). 

Empresários interessados em participar do PDCIMob e dos Encontro de Negócios promovidos a partir do projeto, podem conhecer um pouco mais sobre as ações em: http://pdcimob.abimovel.com/

 

Sobre o PDCIMob

O Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário, ou PDCIMOb, é uma iniciativa desenvolvida entre a ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Estruturado em três trilhas estratégicas — Inteligência Setorial e Digital, Melhoria da Competitividade e Aproximação Comercial —, o PDCIMob tem como objetivo principal a aprimoração da eficiência nas operações das micro e pequenas empresas do setor moveleiro em todas as etapas da gestão, produção e comercialização. 

Ao promover a integração da indústria, a iniciativa visa fortalecer a competitividade, impulsionar a inserção no mercado, estimulando também a colaboração entre os diversos elos da cadeia moveleira. Desempenhando, dessa forma,  um papel estratégico na capacitação, na profissionalização e na expansão sustentável das empresas de móveis no Brasil. 

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL
Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com