Perdeu a transmissão? Assista agora a palestra ‘Propriedade Intelectual do seu Móvel: como garantir a segurança jurídica de novos produtos’

29/08/2023

Por meio do PDCIMob (Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário) ocorreu no dia 10 de agosto de 2023 a palestra on-line “Propriedade Intelectual do seu Móvel: como garantir a segurança jurídica de novos produtos”, com Dimitri Lociks e Eric Asper. 

Parte das ações de melhoria da competitividade do projeto promovido pela ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o tema é essencial para a profissionalização, desenvolvimento e preservação dos micro e pequenos negócios do setor moveleiro. Afinal, proteger os direitos autorais e industriais dos móveis e outros itens é essencial para garantir a exclusividade das criações e evitar a violação por parte de concorrentes.

Dimitri Lociks, sócio e diretor de criação na Choque Arquitetura e Design, diretor da APD (Associação dos Profissionais de Design), conselheiro da Adepro (Associação de Designers do Brasil) e um dos responsáveis pela coordenação do programa de design do PDCIMob, compartilhará estratégias de proteção intelectual e sua experiência no desenvolvimento de produtos premiados no Brasil e no mundo, inclusive na categoria Gold do iF Design Award, considerado o “Oscar do design”.

Já Eric Asper, especialista em propriedade intelectual com mestrado em direito pela Universidade de Columbia e filosofia pela Universidade de Brasília, trará uma perspectiva jurídica valiosa para orientar os participantes sobre os desafios e soluções legais no setor de móveis.

 

Perdeu a transmissão? Não se preocupe! Assista na íntegra no Canal da ABIMÓVEL no YouTube: clicando aqui.