Perdeu a transmissão? Assista agora a palestra ‘Sustentabilidade e Design: como aliar a preocupação ambiental no desenvolvimento de novos produtos’

12/09/2023

No último dia 05 de setembro ocorreu a palestra on-line “Sustentabilidade e Design: como aliar a preocupação ambiental no desenvolvimento de novos produtos”. O evento fez parte do ciclo de palestras promovidas por meio do PDCIMob (Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário), uma iniciativa promovida pela ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e o SEBRAE NACIONAL (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Focando-se nas micro e pequenas empresas moveleiras, incluindo gestores, profissionais e designers, a ação teve como objetivo reforçar a sustentabilidade e o design como ferramentas essenciais para ampliar a competitividade, o aprimoramento das marcas, dos produtos e do setor. Considerando, ainda, a crescente preocupação em relação aos impactos ambientais, que torna fundamental com que as empresas busquem matérias-primas, insumos, bem como práticas de produção e comercialização mais conscientes e adequadas, alcançando a sustentabilidade ambiental, econômica e social, de modo a manterem-se relevantes no mercado.

Para tratar deste assunto, a convidada do PDCIMOB foi Marina Otte, arquiteta e mestre em engenharia ambiental com especialização em sustentabilidade, biofilia e aspectos da neurociência. Acumulando prêmios nacionais e internacionais em sua carreira, com cursos e vivência na Espanha e China. Atualmente a profissional é docente e coordena a pós-graduação da UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí), além de ser diretora da Butzke.


Perdeu a transmissão? Não se preocupe! Assista na íntegra no Canal da ABIMÓVEL no YouTube clicando aqui.