PRÊMIO MOVELPAR DE DESIGN | INSCREVA-SE

26/11/2018

O PRÊMIO MOVELPAR DE DESIGN, uma iniciativa da Movelpar (Feira de Móveis do Estado do Paraná) com o apoio da Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e da Apex Brasil (Agência de Promoção da Exportação do Brasil), é uma competição bianual de design fundada com o objetivo de reconhecer a excelência dos designers e das indústrias expositoras da Movelpar, realizada em Arapongas, Estado do Paraná. O foco do PRÊMIO MOVELPAR DE DESIGN é criar uma compreensão do papel protagonista do design na criatividade, na inovação e a relevância econômica da indústria moveleira atual. A meta do PRÊMIO MOVELPAR DE DESIGN é incentivar designers, indústria e marcas a criarem produtos originais e com maior valor agregado, usando materiais renováveis e sustentáveis que beneficiam a sociedade e a competitividade no mercado global. A finalidade do PRÊMIO MOVELPAR DE DESIGN é ser um instrumento de marketing para os participantes e premiados por um júri formado de renomados membros da imprensa, respeitados arquitetos, designers, acadêmicos e especialistas da indústria.

Podem participar do PRÊMIO MOVELPAR DE DESIGN as empresas, indústrias e marcenarias expositoras na feira Movelpar, sendo que seus produtos inscritos deverão ter a assinatura dos autores, entre eles, designers, arquitetos, artistas, escritórios contratados ou departamentos internos de design que apresentem um designer responsável. Todos os autores terão a mesma importância, não havendo destaque para um só nome.

A curadora responsável do evento é MÔNICA BARBOSA; reconhecida como a voz do design no Brasil. Idealizadora do Living Design, a profissional multimídia estreou o primeiro programa de design no rádio no Brasil. Assina a coluna semanal de Design na Revista Caras. Profunda conhecedora do comportamento estético, do estilo de vida e do morar contemporâneo, a consultora de inteligência de mercado se especializou em arquitetura e design ao desenvolver projetos de branding para grandes marcas do setor. Muito querida e elogiada no meio, ela é considerada uma palestrante formadora de opinião, com sua visão crítica e certeira sobre as novas tendências.

O curador técnico é MARCOS BATISTA; apresentador do programa INOVA360 na Record News, no quadro “Design & Inovação”. É graduado em Design com pós-graduação em Economia Criativa e Cidades Criativas pela FGV e Engenharia de Produto na USJT, e possui mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de produtos e serviços. Proprietário do Studio Marcos Batista e co-founder da empresa Palestras e Conteúdo. Atuou como gestor em design para a América Latina na Bosch and Siemens Home Appliances. Frequentemente convidado para palestras, congressos, exposições e importantes eventos do setor, recebeu diversos prêmios de design nacionais e internacionais, e é é diretor de inovação no ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul). Consultor credenciado pelo SEBRAE nas áreas de inovação, startup e design, Marcos Batista acumula 19 anos de experiência acadêmica, como professor, coordenador e idealizador de cursos de MBA pósgraduação e graduação em Design, Inovação e Empreendedorismo no Instituto Mauá de Tecnologia e no Instituto Europeo di Design, e professor convidado para o MBA em Liderança da Inovação no IEL/CNI e no curso Imersão em Startups na ESPM.

 

CLIQUE E INSCREVA-SE