‘Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça’ é lançado para fomentar igualdade no ambiente de trabalho

20/11/2023

Imagem: Freepik

 

O Ministério das Mulheres anunciou o lançamento do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça. Esta iniciativa, estabelecida pela Portaria nº 288  (clique para acessar), visa promover a igualdade de gênero no local de trabalho. O programa é inicialmente direcionado a empresas com 100 ou mais funcionários, incluindo entidades públicas, privadas e de economia mista. A participação é voluntária e as empresas que aderirem e cumprirem as diretrizes receberão um selo digital de reconhecimento.

O programa exige que as empresas privadas aderentes sigam um guia específico, publiquem relatórios de transparência salarial, comprovem a ausência de práticas laborais desumanas e implementem canais de denúncias de assédio. Leia o edital aqui

 

ABIMÓVEL promove encontro ‘Mulheres e Conexões’

A iniciativa vai ao encontro dos objetivos da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário), que promove em março de 2024 o encontro “Mulheres e Conexões” com apoio de importantes instituições nacionais, como a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio) e a CNI (Confederação Nacional da Indústria). 

O evento destaca a importância da equidade de gênero para a inovação e crescimento no setor moveleiro e além. Lideranças femininas terão uma plataforma para amplificar suas vozes, em consonância com a filosofia da ABIMÓVEL de promover a igualdade de gênero em todos os níveis de trabalho.

Diversos estudos, por exemplo, ressaltam a importância da diversidade de gênero nas equipes de liderança para aumentar a lucratividade, inovação e competitividade dos negócios e instituições. A presença feminina na indústria moveleira, aliás, tem sido notável, contribuindo significativamente para a evolução do setor.

Todos os profissionais do setor, independentemente do gênero, são encorajados a participar e contribuir para o debate. Continue acompanhando as plataformas digitais da @abimovel para obter mais informações. 

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL
Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com