Projeto Brazilian Furniture realiza Seminário Técnico do Brasil no México

15/02/2018

O Seminário Técnico do Brasil contou, ainda, com a presença de 14 empresas brasileiras ( BRV, Unicasa, Carraro, Finestra Móveis, Multimóveis, Bertolini Cozinhas de Aço, Henn, Cavaletti, Brisa Casa, Lanci, Linea Brasil, Belaflex, Telasul e Rhodes) que também estarão na Expo Mueble Internacional Invierno entre os dias 14 e 17 de fevereiro.


O levantamento de dados e estatísticas têm mostrado o alto potencial de compra da América Latina. Esse é o caso do México, cujo consumo de móveis apresenta um crescimento significativo desde 2012, com taxa de 3,7%. Diante desse cenário, aconteceu na última terça-feira (13) o Seminário Técnico do Brasil na Expo Guadalajara, no México, e que antecede a Expo Mueble Internacional Invierno, a maior feira comercial do setor da América Latina. O evento faz parte de uma programação de inteligência comercial, montada pela Associação Brasileira das Indústria do Mobiliário - ABIMÓVEL - e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos – APEX-BRASIL, através do Projeto Brazilian Furniture.


O evento contou com a presença de executivos da Abimóvel e do Projeto Brazilian Furniture; do chefe de setor comercial da embaixada brasileira, Lucas Frota Verri Pinheiro; do vice-presidente da Associação de Fabricantes de Móveis de Jalisco - AFAMJAL - Enrique Ruiz Castro, empresário do ramo de móveis no México; do presidente nacional da Associação Nacional de Importadores e Exportadores de Produtos, Adrian Sandoval, e de Raul De La Torre, especialista em mercado. Juntos, os palestrantes apresentaram as oportunidades, desafios e investimentos no México para o setor, possibilitando maior proximidade entre os empresários, permitindo a troca de experiências e o compartilhamento de demandas, aprimorando o comércio entre os dois países.