PROJETO COMPRADOR ARAPONGAS/PR: COMPRADORES INTERNACIONAIS REALIZAM VISITAS TÉCNICAS

16/08/2018

O Projeto Comprador Arapongas, no estado do Paraná, teve início na última quarta-feira (15).

Na data, os compradores internacionais puderam fazer visitas técnicas às empresas: Móveis Caemmun, Móveis Moval e Móveis Albatroz, associadas que estarão presentes no Projeto Comprador.

Nas visitas, os compradores puderam acompanhar melhor como são os processos da indústria moveleira brasileira e também conhecer sua qualidade, infraestrutura e a matéria-prima certificada.

"A busca por novos mercados consumidores, aliada a uma gestão da qualidade eficiente, faz com que as empresas tornem-se competitivas e ofereçam produtos de qualidade a clientes cada vez mais exigentes” destaca o gerente do Projeto Brazilian Furniture, Willian Casarim.

O Paraná é o terceiro maior estado brasileiro exportador de móveis e colchões. Representa 15,5% a nível nacional.  Os móveis prontos somam, no Paraná, 79,4% da pauta exportada. Os móveis de madeira para dormitório são os principais produtos exportados no mix de móveis prontos.

Para Cândida Cervieri, diretora executiva da Abimóvel: “É gratificante ver o resultado das empresas brasileiras nessa vitrine de design e inovação. Parabenizamos o trabalho e empenho das equipes e o setor nacional pela excelência no que faz”. 

Móveis: o nosso negócio! Assim, a ABIMÓVEL está sempre em busca de excelentes resultados, almejando que mais empresas se associem, que possamos unir ainda mais o setor em busca de destaque entre os melhores do mobiliário internacional.